Ícone do site Criptonizando

Binance lança cartão de débito de criptomoedas para usuários da exchange

A Binance, maior exchange de criptoativos do mundo, anunciou na quinta-feira (26), o lançamento de um cartão de débito de criptomoedas que funcionará mundialmente.

O cartão será aceito em mais de 46 milhões de estabelecimentos comerciais, em mais de 200 regiões, e será emitido pela gigante de pagamentos, Visa.

“O cartão Binance faz tudo o que um cartão de pagamento normal faz e muito mais. Funciona como um cartão de débito normal emitido pelo seu banco – que, nesse caso, é a sua conta da Binance.com”, diz o texto.

Para usá-lo, os clientes da exchange deverão recarregar o cartão com Bitoin ou Binance Coin (BNB) por meio do site Binance Card, e o saldo será usado para debitar os pagamentos.

“Você não precisará mais vender sua criptomoeda para pagar contas. Com o cartão Binance, você pode manter o HODLing e gastar apenas o que precisa para efetuar um pagamento”, afirma o comunicado.

Os clientes que quiserem o cartão poderão registrar o pedido no Binance Card, e a exchange avisará assim que a novidade estiver disponível em sua região.

Inicialmente, a opção estará disponível apenas virtualmente em uma versão beta.

Em seguida, a Binance lançará a opção física na Malásia, Vietnã e depois em outros países.

O cartão terá um custo único de US$ 15 (cerca de R$ 75 na cotação atual) pago na forma de recarga da carteira de criptomoedas, e depois transferido para o cartão do cliente.

Quando isso acontecer, o usuário receberá a seguinte mensagem:

“Você acabou de transferir BNB ou BTC no valor de 15 USD para o saldo do seu cartão e processaremos o seu pedido.”

Por fim, a exchange ressalta que o aplicativo do Binance Card estará disponível em breve. Enquanto isso, é possível fazer o pedido por meio do site.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile