Ícone do site Criptonizando

Binance lança negociações P2P para moeda chinesa

A exchange de criptomoedas, Binance, lança negociações peer-to-peer (P2P) de moedas de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Tether (USDT) para o iuan chinês (CNY).

O anúncio foi feito hoje (9), pelo twitter do CEO, Changpeng Zhao (CZ), que confirmou a mudança e revelou que o serviço estará disponível inicialmente para os usuários de Android que já possuem contas da Binance registradas por pelo menos 30 dias.

A Binance pede para os usuários atualizarem seus aplicativos para a versão mais recente, para obter acesso ao novo serviço, já para a versão IOS e interface da Web as atualizações serão totalmente depois da fase de teste no Android.

Desde o final de 2017, as trocas de criptomoedas foram oficialmente proibidas na China pelo banco central do país (Banco Popular da China – PBoC), entretanto com a atualização da exchange, os chineses podem comprar criptomoedas através das plataformas peer-to-peer (P2P).

Em setembro, a Binance fez seu primeiro investimento estratégico na China, desde que deixou o país após a repressão, a exchange teria participado de uma rodada de financiamento de U$200 milhões de Mars Finance, com sede em pequim, uma publicação de cripto e blockchain baseada na China. 

A exchange já administra uma mesa de negociação OTC para investidores em larga escala, que obteve lucros sólidos no início deste ano. Neste mês de outubro a Binance também planeja lançar uma plataforma de negociação de balcão (OTC).

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile