A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, acaba de lançar uma nova plataforma de pagamentos cripto.
O anúncio veio a público em uma postagem no blog oficial da exchange, na manhã desta segunda-feira (7).
A nova plataforma se chama Bifinity e, a partir de agora, será o braço de pagamentos fiduciários para criptomoedas da Binance.
A princípio, o principal objetivo da nova empresa será conectar provedores de serviços cripto ao sistema financeiro tradicional.
Segundo o anúncio, a Bifinity suporta mais de 50 criptomoedas, incluindo as mais importantes como Bitcoin (BTC) e Etherium (ETH).
Assim, a nova plataforma permite que comerciantes e empresas adotem e ofereçam serviços cripto a seus clientes.
Binance em parceria com a Eqonex
Além disso, para aproximar o mercado cripto ainda mais do mercado tradicional, a Bifinity fez parceria com várias empresas de criptomoedas
Nesse sentido, uma das contatadas foi a Eqonex, empresa listada na Nasdaq da área de investimentos em ativos digitais.
A parceria estratégica com a Eqonex é para o fornecimento de um empréstimo de US$ 36 milhões para expandir conjuntamente os produtos das empresas.
A solução de custódia de criptomoedas Digivault da Eqonex, deve ser um dos focos desse plano de expansão.
Ainda mais, a Bifinity também terá o direito de nomear o CEO, o diretor financeiro e o diretor jurídico da Eqonex.
A Eqonex é conhecida por oferecer produtos de investimento em bitcoin, como mercado de futuros de bitcoin.
“Esta transação marca o próximo passo lógico na evolução de nossa empresa, representando uma importante oportunidade para aumentar nossa presença e expandir nossas ofertas regulamentadas para o benefício de nossos clientes e acionistas”, disse o presidente da Eqonex, Chi-Won Yoon.
De acordo com o anúncio, a Bifinity fará parceria com os principais fornecedores de carteiras de criptomoedas e plataformas blockchain.
Entre as empresas parceiras possivelmente estarão a Safepal, Ziliqa, Paysafe e o processador global de pagamentos Checkout.
Leia mais: Bitcoin mantém movimento de queda nesta segunda-feira