Ícone do site Criptonizando

Binance lançará “Venus”, moeda que promete rivalizar com a Libra do Facebook

venus binance

A Binance anunciou que está lançando um projeto de blockchain aberto chamado “Venus”, que será focado no desenvolvimento de stablecoins em todo o mundo.

Em um anúncio publicado hoje, 19 de agosto, a corretora disse que lançará esse ecossistema através de sua atual tecnologia blockchain, Binance Chain, com uma ampla base de usuários e medidas de conformidade global já estabelecidas.

Acorretora  explicou que está buscando parcerias com governos, corporações, empresas de tecnologia e outros projetos de criptomoeda e blockchain para desenvolver um novo ecossistema de moedas que capacitará países desenvolvidos e em desenvolvimento.

A visão para o projeto, de acordo com o anúncio, é “construir uma nova aliança aberta e uma comunidade sustentável” que atraia parceiros que exercem influência em escala global.

A Binance Chain, como diz o anúncio, já tem trabalhadas várias stablecoins nativas indexadas a ativos, incluindo uma stablecoin com bitcoins (BTCB) e a BGBP (Binance BGBP Stable Coin) atrelada à libra esterlina.

A Binance diz que vai alavancar sua infra-estrutura e experiência existentes com vários regimes regulatórios para consolidar um sistema de controle de risco de conformidade e construir uma rede de cooperação multidimensional para o projeto Venus.

Competindo com Libra

O ambicioso novo empreendimento da Binance parece competir diretamente com os planos do Facebook para lançar Libra, que impulsionaria uma rede global de pagamentos criptografados embutida nos três aplicativos de propriedade da empresa: WhatsApp, Messenger e Instagram.

Até a escolha do nome, Vênus, também tem origem astrológica como o projeto Libra, do Facebook.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile