Ícone do site Criptonizando

Binance não descarta suporte para fork do Ethereum baseado em Proof of Work

web3-binance-cz

A Binance, a maior exchange de criptoativos do mundo em volume de negociação, disse hoje que não descarta o suporte ao próximo fork controverso do Ethereum, o ETHPoW. 

A exchange anunciou que apoiaria “A Fusão” – uma mudança de protocolo que deve ocorrer por volta de 19 de setembro, que completa a tão esperada atualização do Ethereum para um mecanismo de consenso de prova de participação.

Mas a empresa também acrescentou que possivelmente apoiaria os “resistentes à fusão” que planejam continuar usando a prova de trabalho e criar uma rede separada. 

“No caso de novos tokens bifurcados, a Binance avaliará o suporte para distribuição e retirada dos tokens bifurcados”, disse seu comunicado de quarta-feira.

“Para proteger os usuários da Binance, todos os tokens bifurcados passarão pelo mesmo processo rigoroso de revisão de listagem que a Binance faz para qualquer outra moeda/token”, acrescentou a empresa.

Em setembro, a rede Ethereum será atualizada para o ETH 2.0. Em vez de ser uma blockchain de prova de trabalho, será baseada em prova de participação, o que eliminará a necessidade de mineradores. 

O fim da prova de trabalho do Ethereum, sem dúvida, terá um impacto negativo nos mineradores da rede que dependem da atividade.

No início deste mês, o minerador chinês Chandler Guo anunciou que queria resistir à atualização e manter viva uma versão de prova de trabalho do Ethereum em uma tentativa de ajudar os mineradores que podem ficar presos após a atualização. 

Nesse caso, a rede seria conhecida como ETHPoW e a nova moeda seria ETHW. 

Os desenvolvedores do Ethereum, no entanto, permanecem céticos de que tal empreendimento ganharia significativo suporte de desenvolvimento e mercado. 

Mas os grandes players do mercado já sinalizaram que estariam abertos a isso.

Anteriormente, Vitalik Buterin, criador da rede, comentou sobre o Ethereum Classic, um fork da blockchain de 2016 que ocorreu devido a um hack em um smart contract.

Vitalik afirmou que quem quisesse que o Ethereum permanecesse com o algoritmo de PoW, poderiam optar pelo Ethereum Classic.

“É uma comunidade acolhedora, e acredito que eles definitivamente receberão os fãs de Proof-of-Work. Isso nem sequer é uma piada, se você gosta de Proof-of-Work, você deve usar o Ethereum Classic (ETC), é uma boa blockchain.”

O token ETC se valorizou nas últimas semanas conforme a mudança para PoS se aproxima.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Estados Unidos bane Tornado Cash, mixer do Ethereum

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile