Ícone do site Criptonizando

Binance obtém aprovação para funcionar em El Salvador

CEO da Binance

CEO da Binance

A Binance se tornou a primeira exchange de criptomoedas totalmente licenciada em El Salvador depois de receber a licença de Provedor de Serviços de Bitcoin (BSP) e a licença de Provedor de Serviços de Ativos Digitais (DASP) dos reguladores domésticos.

A impressionante expansão da empresa ao longo dos anos inclui países como Itália, França, Suécia, Austrália, Emirados Árabes Unidos (EAU), Japão e muitos outros.

“Estamos honrados em receber esta licença, pois a Binance continua a trabalhar em colaboração com agências reguladoras em todo o mundo para apoiar os padrões globais para a indústria de criptomoedas e blockchain”, afirmou Min Lin – Binance Head da América Latina.

O executivo elogiou a investida de El Salvador no setor de criptomoedas, acrescentando que a bolsa realizou a devida diligência necessária antes de se inscrever nas agências locais.

“Também é uma grande oportunidade de colaborar estreitamente com as autoridades governamentais para apoiar a adoção de criptoativos no país, promover a inclusão financeira, a inovação e garantir a proteção do cliente”, concluiu.

El Salvador, liderado pelo presidente Nayib Bukele, tornou-se o primeiro país a declarar o bitcoin moeda de curso legal. As autoridades locais também introduziram inúmeras iniciativas em torno do BTC nos últimos anos e até compraram quantidades do ativo em nível macroeconômico.

Sair da versão mobile