Ícone do site Criptonizando

Binance obtém aprovação para operar em Abu Dhabi

a binance coin cai

A exchange de criptomoedas Binance obteve uma aprovação regulatória em Abu Dhabi, de acordo com o Abu Dhabi Global Market.

A aprovação em princípio é para uma Permissão de Serviços Financeiros (FSP) da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros de Abu Dhabi (FSRA).

“Estamos satisfeitos que a Binance tenha recebido uma Aprovação em Princípio no ADGM e estamos empolgados em apoiá-los enquanto trabalham para estabelecer sua base e presença em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos”, disse Dhaher bin Dhaher, CEO da a Autoridade de Registro do Mercado Global de Abu Dhabi.

“Devagar mas seguro. Binance recebe aprovação de criptomoeda em Abu Dhabi”.

Richard Teng, da Binance, chefe dos negócios da criptomoeda no Oriente Médio e Norte da África, estava igualmente otimista. 

“A Binance tem engajado ativamente reguladores globais, como a ADGM, como parte de seu compromisso contínuo de manter os padrões globais e promover coletivamente os desenvolvimentos e o crescimento sustentável do ecossistema de criptomoedas”, afirmou. 

Esta notícia segue o recebimento da Binance de uma licença de provedor de serviços de criptoativos do Banco Central do Bahrein (CBB) no mês passado. 

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, respondeu a um tweet hoje cedo que disse que era “interessante” ver a Binance se estabelecendo no Oriente Médio depois de ser “evitada” em outros lugares. 

“Não evitado em outro lugar. Mais por vir”, respondeu o CEO. 

A recente inserção da Binance para o Oriente Médio ocorreu depois que a exchange de criptomoedas enfrentou problemas regulatórios em jurisdições ao redor do mundo. 

Um porta-voz da Binance disse recentemente ao Decrypt que acreditava que a licença da empresa no Bahrein foi a primeira concedida à exchange. 

No Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira disse no ano passado que a Binance “não era capaz” de ser regulamentada depois de não fornecer informações básicas ao regulador. 

No Japão, Itália e Holanda, os reguladores alertaram que a Binance estava operando sem as licenças necessárias. 

A Autoridade Monetária das Ilhas Cayman e a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro da África do Sul também disseram que a Binance não está autorizada a fazer negócios na jurisdição. 

Em outros lugares, os reguladores de Cingapura colocaram a exchange de criptomoedas na Lista de Alerta de Investidores do país e, na Malásia, os reguladores lançaram ações de fiscalização contra a exchange por operar ilegalmente na jurisdição. 

Leia mais: Miami recebe touro robótico em homenagem ao Bitcoin (BTC)

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile