Ícone do site Criptonizando

Binance Pay permite novos métodos de pagamento para brasileiros

Binance Pay permite novos métodos de pagamento para brasileiros

A Binance, provedora global de infraestrutura de blockchain e criptomoeda, expandiu seus serviços no Brasil com o lançamento do Binance Pay no país.

Principais detalhes do lançamento

O Binance Pay é um método de pagamento em criptomoeda sem contato e sem fronteiras. Oferece suporte para mais de 70 criptomoedas, incluindo algumas notáveis como Bitcoin (BTC), BNB, ether (ETH) e USDT. A plataforma afirma fornecer transferências de fundos em tempo real de carteira para carteira sem taxas de usuário. Para os brasileiros, existe a opção de receber pagamentos em reais ou diretamente em criptomoeda.

Guilherme Nazar, gerente geral da Binance no Brasil, comentou sobre o uso crescente de cripto para pagamentos. Ele mencionou os benefícios potenciais do Binance Pay, incluindo velocidade de processamento e segurança.

Aliás, um relatório da Chainalysis posicionou o Brasil em 7º lugar globalmente em termos de adoção de cripto.

Vale destacar que desde seu lançamento em 2021, a Binance Pay relata ter mais de 12 milhões de usuários ativos e afirma ter processado mais de US$ 98 bilhões em pagamentos.

No Brasil, especificamente, a Binance Pay anunciou parcerias com entidades como a Weo Games, uma loja de jogos. Além disso, a plataforma permite que os usuários no Brasil recarreguem o crédito móvel pré-pago.

Ainda, vale ressaltar que a Binance Pay já havia anunciado colaborações na Argentina com entidades como a agência de viagens Decolar e posteriormente com a Credencial Payments e a Vita Wallet.

Alinhamento Regulatório

As operações da Binance Pay no Brasil são em parceria com instituições de pagamento licenciadas pelo Banco Central do Brasil.

Os usuários têm a opção de integrar o Binance Pay em seus processos de checkout.

Para transações, os clientes podem optar por usar o Binance App ou um checkout na Web digitalizando um código QR e escolhendo sua criptomoeda preferida para a transação.

LEIA MAIS: Traders se preparam para ‘águas agitadas’ após a queda do Bitcoin

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile