Ícone do site Criptonizando

Binance relata negociação ‘anormal’ em altcoins e restringe contas

CEO da Binance afirma que a única forma dos bancos sobreviverem é apoiando as criptomoedas

A exchange de criptomoedas Binance emitiu um aviso no domingo reconhecendo relatos de que várias altcoins estavam sendo negociadas de maneira “anormal” em sua plataforma.

A bolsa afirmou que investigaria o assunto e tomaria as medidas apropriadas contra “contas suspeitas”.

“Estamos cientes dos movimentos anormais de preços para certos pares de negociação na #Binance, envolvendo ativos como $SUN, $ARDR, $OSMO, $FUN e $GLM. Nossa equipe está investigando e tomando as medidas cabíveis em relação às contas suspeitas.”

O presidente-executivo da Binance, Changpeng Zhao (CZ), declarou posteriormente que os movimentos de preços pareciam ser “apenas comportamento do mercado”. 

Ele explicou que uma conta depositou fundos em uma conta de negociação, começou a comprar certas moedas e que outras seguiram o exemplo.

No entanto, ele disse que a Binance restringiu temporariamente as contas associadas à negociação, impedindo-as de sacar seus fundos. 

A decisão foi revertida depois que a empresa “recebeu muitas reclamações nas mídias sociais” de usuários em vários países, disse Zhao.

Em um tweet subsequente, Zhao reconheceu que existe algo como “muita intervenção” na manutenção de uma exchange que opera em um setor que gira em torno da noção de descentralização. 

Há um “equilíbrio” na quantidade apropriada de intervenção, disse ele, acrescentando que às vezes vale a pena deixar situações semelhantes “se desenrolarem”.

Em seu comunicado, a Binance afirmou que a atividade comercial em questão no domingo não parecia ser resultado de contas de clientes comprometidas ou chaves de API roubadas, mas disse que forneceria atualizações se informações mais relevantes estivessem disponíveis.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile