Ícone do site Criptonizando

Binance remove Monero (XRM) e criptomoeda cai 20%

Pesquisa “Lord of the Rings” testou a privacidade e segurança do Monero

A Binance anunciou a remoção de 20 criptoativos da sua plataforma. Uma dos ativos removidos foi o Monero (XMR), principal criptomoeda focada em privacidade. Após o anúncio, o XMR caiu cerca de 20%.

O Monero é provavelmente a criptomoeda mais utilizada do mundo para pagamentos anônimos. Alguns sites online relatam que o XMR supera até mesmo o bitcoin em termos de pagamentos online.

No entanto, devido ao seu alto grau de anonimato, a criptomoeda vem sendo restringida em uma série de jurisdições. Em contraste, o Monero não permite o rastreio das transações, como em redes como Bitcoin e Ethereum.

A publicação da Binance no X atraiu diversas críticas. Em resposta, e exchange afirmou que a decisão foi destinada a “proteger” seus usuários.

“Olá. Na Binance, revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo ao alto nível de padrão que esperamos. Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e potencialmente o removemos da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários.”

Em resposta, um usuário ironizou a decisão da corretora:

“Proteger os usuários removendo a privacidade e promovendo moedas meme”.

Devido à importância da Binance para o mercado, a decisão certamente limitará a liquidez do Monero. No entanto, a criptomoeda segue cumprindo o seu papel de promover privacidade e anonimato de forma consistente.

O Monero conta agora com um valor de mercado de cerca de US$ 2,4 bilhões.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile