Ícone do site Criptonizando

Binance Smart Chain supera em 600% transações diárias da Ethereum

Binance Smart Chain supera em 600% transações diárias da Ethereum

A blockchain da maior exchange de criptomoedas do mundo, Binance, superou o número de transações diárias da rede Ethereum em 600%. A Binance Smart Chain é conhecida por sua velocidade de transação rápida e a versatilidade em termos de aplicativos que estão sendo construídos. 

A Binance Smart Chain (BSC) possui uma tecnologia parecida com a rede Ethereum. Mas com maior velocidade e com menor custo por transação. Lançada em setembro de 2020, a blockchain cresce em uma velocidade frenética. 

Binance Smart Chain supera rede Ethereum 

Nessa semana, a BSC ultrapassou as transações diárias da rede Ethereum em 600%. A Binance Smart Chain atingiu 9 milhões de transações, enquanto a rede Ethereum atingiu 1,5 milhões. 

Considerando que a Ethereum é uma das principais blockchain para finanças descentralizadas (DeFi), o feito torna ainda mais significativo para a Binance Smart Chain. 

O total de valor bloqueado (TLV) no ecossistema DeFi da BSC atingiu US$34 bilhões com 66 milhões de endereços exclusivos. O ecossistema da BSC já conta com mais de 480 projetos DeFi.

As taxas da BSC são 100 vezes mais baratas do que muitas outras blockchains, isso explicaria o motivo da recente alta. A BSC atende um milhão de usuários ativos diariamente e se isso continuar até o final do ano, a blockchain pode se tornar o principal nome para o futuro das finanças descentralizadas. 

Token do ecossistema da Binance

O Binance Coin (BNB), token do ecossistema da exchange Binance, também tem crescido freneticamente. O BNB está em 3º posição na classificação por capitalização de mercado. No momento da escrita deste artigo, o BNB está valendo US$509,47. Com uma queda de 11% nas últimas 24 horas.

Além disso, a criptomoeda pode ser utilizada para executar contratos inteligentes na BSC. Ou seja, como pagamento pelas transações realizadas quando um contrato inteligente é executado. Por fim, o trader conhecido como Kaleo, acredita que o BNB irá superar a Ethereum em termos de valorização. 

“Infelizmente, é apenas uma distração do quadro geral. Abaixo está o gráfico de valor de mercado total ETH/BNB. BNB está se aproximando e, assim que quebrar a resistência, ele irá acelerar.”

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile