A Binance anunciou que está suspendendo os saques no Dogecoin (DOGE) por duas semanas. A causa é a atualização do Dogecoin que supostamente acionou uma falha na exchange. Os usuários estão furiosos.
A suspensão de retiradas em Dogecoin no Binance
A maior bolsa do mundo em volumes diários, Binance, informou que está tendo problemas na rede DOGE, decorrentes da atualização recente do Dogecoin e, portanto, está suspendendo as retiradas no DOGE por duas semanas. Aqui está a declaração:
“Devido à natureza complexa do problema, esperamos que as retiradas da rede DOGE sejam suspensas pelos próximos 10 a 14 dias a partir de 2021-11-15″.
A “natureza complexa do problema” também se refere à interação entre o Binance e seus usuários que seriam afetados pela atualização. A este respeito, Binance escreve:
“Escrevemos diretamente por e-mail para um número muito pequeno de usuários diretamente afetados pela atualização, onde transações de saque DOGE com falha anterior foram reenviadas após a atualização recente. Solicitamos gentilmente a esses usuários que devolvam os ativos”.
Enquanto isso, os usuários não ficaram satisfeitos com o congelamento das retiradas. De acordo com o grupo de usuários afetados do Telegram, algumas pessoas conseguiram sacar seus fundos.
No entanto, a partir da tarde de segunda-feira, a maior parte do grupo, que agora tem 26 membros, está esperando para recuperar o acesso às suas criptomoedas desde quinta-feira.
Explicação do Dogecoin
Dogecoin informou seus usuários no Twitter, usando 10 pontos-chave para explicar sua versão do que está acontecendo com Binance.
Em primeiro lugar, parece que já há mais de um ano, a Binance teria notificado os desenvolvedores do DOGE que tinham transações bloqueadas devido a comissões insuficientes e que eles teriam optado por adiar / reemitir essas transações.
A este respeito, aqui está como Dogecoin respondeu a Binance:
“Instruímos a Binance a usar as entradas para as transações travadas para forçá-las a serem invalidadas pelas transações de substituição. Não fomos informados se seguiram ou não essas instruções”.
Com a última atualização 1.14.5 do Dogecoin reduzindo as comissões nas transações DOGE, o problema do Binance ainda parece estar relacionado às mesmas transações que passaram, (transações bloqueadas e adiadas / reemitidas), razão pela qual a troca agora está exigindo a devolução de ativos para seus usuários.
Nesse sentido, aqui está o que os desenvolvedores do Dogecoin têm a dizer no Twitter:
“Ontem, fomos notificados de que as transações travadas anteriormente (taxa insuficiente) foram retransmitidas com sucesso de repente, após a atualização 1.14.5 – provavelmente porque os minfees foram reduzidos em 1.14.5 …
Atualmente, o que acreditamos ter acontecido é que as transações travadas anteriormente foram repetidas automaticamente, como aconteceria em cada reinício de nó após a atualização – e passou, já que agora o minfee é menor…”.
Suporte de Elon Musk
A atualização do Core 1.14.5 do Dogecoin que reduz as taxas de transação no DOGE foi concluída exatamente uma semana atrás, com o CEO da Tesla, Elon Musk, apoiando a notícia.
E, de fato, não é novidade que o homem mais rico do mundo com seus tweets de poucas palavras sempre fica por dentro de tudo relacionado ao seu cripto-meme favorito.
Mesmo neste caso, Musk comentou sobre o anúncio de Mishaboar no Twitter da atualização bem-sucedida do Dogecoin com um tweet simples, mas abrangente, citando: “importante”.
LEIA MAIS: Famoso investidor Bill Gross alerta sobre euforia financeira “perigosa”