Ícone do site Criptonizando

Binance trava saques em reais

A última sexta-feira (17) não foi marcada apenas pela correção do mercado de criptomoedas, que chamou a atenção dos investidores brasileiros. A Binance, principal exchange de criptoativos, travou  saques e depósitos em Real para clientes do Brasil.

De fato, uma grande dor de cabeça para investidores que necessitam dessa movimentação em um momento de alta volatilidade do bitcoin e das altcoins. 

Como resultado do ocorrido, clientes da plataforma foram até o site Reclame Aqui para relatar o andamento negativo da exchange. De acordo com a corretora, o processo de transferências estava em manutenção. 

Sem dúvidas, um grande peso para a Binance e investidores de criptomoedas em solo brasileiro. Afinal, de acordo com a própria corretora, o Brasil tem o maior volume de negociações de criptoativos em toda a América Latina.

Além disso, os dados do Mercado Cripto mostram que a Binance é a corretora com mais negociações de bitcoin nas últimas 24 horas, no par Real, com cerca de 70% de todo o volume de trading. 

Contudo, é importante apontar que não é apenas o Brasil que vem passando por sufocos com a plataforma. 

Na segunda-feira passada (13),  a Binance prendeu saques em bitcoin em todo o mundo. Em meio a correção de mercado, a exchange afirmou que os saques estavam suspensos devido a uma transação travada causando um backlog.

O que a Binance diz para os brasileiros?

Segundo as respostas enviadas para os clientes que questionaram o movimento no Reclame Aqui, o suporte da Binance disse apenas que o canal de moeda fiduciária está sob manutenção e que as transferências estão temporariamente suspensas.

“Infelizmente hoje nosso canal de moeda fiduciária está sob manutenção e por causa disso as transferências bancárias estão temporariamente suspensas. Mas não se preocupe, ainda é possível utilizar o canal P2P para realizar saques de Reais (BRL) ou realizar saques de crypto a qualquer momento. Para utilizar a plataforma P2P, utilize o link abaixo: https://p2p.binance.com/pt-BR“.

Um dos fatores que pode ter influenciado esse andamento da Binance é a mudança de parceiro de pagamentos no Brasil. 

A mudança 

De acordo com a postagem no blog da corretora, ela substituirá o Capitual por um provedor de pagamento local com extensa experiência no setor.

O nome do novo fornecedor do serviço ainda não foi anunciado, mas a Binance disse que irá apresentá-lo em breve. 

A exchange pretende fazer a mudança nas próximas semanas, tomando medidas para garantir que os usuários não sejam afetados negativamente com o processo. 

Já no anúncio da corretora é possível ver a sinalização de que depósitos e saques deveriam ser feitos via sistema P2P da própria Binance.

Os usuários da plataforma poderiam optar pela modalidade “vender para cartão” disponível para Visa. Todavia, há relatos de que ela não está funcionando. 

Um usuário da Binance fez uma reclamação pública sobre seu cartão ser negado pela corretora. 

Ao tentar solucionar o problema com o banco, a instituição declarou que do seu lado não tinha nenhum impedimento para a realização do serviço. Ou seja, por alguma razão, a plataforma de negociação de ativos blockchain estava travando o andamento do processo. 

Até mesmo o sistema de PIX da exchange está paralisado com a Binance apontando que as transferências poderiam demorar cerca de 72 horas para serem realizadas. Isso porque há uma mudança de política feita pelo banco central que está impactando o sistema. 

Apesar da afirmação, a Binance não forneceu maiores detalhes. Contudo, a bolsa reforça que o Brasil é um mercado extremamente relevante e que vai continuar a investir e expandir serviços no país.

LEIA MAIS: Adam Back ainda acredita no bitcoin a US$100.000 em 2022

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile