Ícone do site Criptonizando

Binance.US enviou US$ 400 milhões para empresa ligada a CZ

A Binance.US enviou aproximadamente US$ 404 milhões para uma empresa administrada pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao, de acordo com um relatório da Reuters.

A publicação alega que a Binance.US enviou milhões de dólares de uma conta no Silvergate Bank para uma empresa comercial chamada Merit Peak Ltd.

Merit Peak nomeia o CEO da Binance, Changpeng Zhao, como seu gerente. A Binance e a Binance.US operam separadamente desde 2019. 

Como tal, as transações acima implicam que Zhao tem uma conexão financeira possivelmente inadequada com a Binance.US.

A Reuters chegou a sugerir que as transações implicam que a Binance controla as finanças da Binance.US. Ele também disse que Merit Peak era um revendedor da Binance.US e, citando reguladores, disse que a falta de divulgação pública sobre o assunto criou um conflito de interesses. 

A Reuters, no entanto, não conseguiu encontrar o motivo por trás das transferências e não conseguiu determinar se os fundos transferidos pertenciam a clientes da bolsa.

As transferências ocorreram no final de 2020 e no primeiro trimestre de 2021. Naquela época, Catherine Coley, que anteriormente atuava como CEO da Binance.US, deixou a empresa repentinamente e sumiu nas redes sociais. 

A Reuters disse hoje que Coley percebeu as transações incomuns e questionou outros funcionários da Binance.US sobre o assunto antes de deixar a empresa.

A Reuters obteve suas informações dos registros e mensagens do banco privado da Binance.US. A Binance.US não comentou as transações, mas disse à Reuters que acessou “informações desatualizadas”. 

A conexão entre Binance.US e Merit Peak atraiu a atenção desde fevereiro de 2022, quando foi relatado que a SEC dos EUA estava investigando os vários parceiros da bolsa.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Problemas com dinheiro do governo levam a protestos na Nigéria

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile