Ícone do site Criptonizando

Bitcoin agora tem mais de 10 milhões de NFTs

Bitcoin

Bitcoin

De acordo com dados da Dune Analytics, o Bitcoin possui agora mais de 10 milhões de inscrições NFT Ordinais.

Uma inscrição refere-se a dados incorporados a uma transação de Bitcoin. As inscrições sempre foram possíveis no Bitcoin, mas o Ordinals permite que os usuários inscrevam dados em um único satoshi identificável, abrindo uma gama de aplicações potenciais.

Quando as inscrições dos Ordinais ganharam força pela primeira vez em fevereiro, seu principal caso de uso foi a produção de tokens não fungíveis (NFTs). Isso já transformou o Bitcoin na segunda rede mais popular para negociação de NFTs ao lado do Ethereum, de acordo com o CryptoSlam.

No entanto, as inscrições da Ordinals aumentaram em abril, quando os usuários começaram a aproveitar a tecnologia para emitir tokens fungíveis, por meio do padrão experimental BRC-20. 

O padrão foi muito popular para a emissão de memecoins no início, mas agora é usado para hospedar a stablecoin baseada em Bitcoin Stably USD (USD).

Após sua inauguração no início de março, o BRC-20 desencadeou uma avalanche de novas inscrições começando no final de abril e atingindo o pico no início de maio. 

Em 20 de abril, as inscrições dos Ordinais totalizaram 1.193.102, de acordo com os dados da Dune. Esse número mais que triplicou em 5 de maio para 3.776.366, momento em que as taxas de transação dispararam. Até hoje, a Ordinals rendeu aos mineradores de Bitcoin US$ 44 milhões adicionais em taxas.

Certos Bitcoiners, como o CEO da Blockstream, Adam Back, se opuseram aos Ordinais ‘entupindo’ a blockchain do Bitcoin, tornando as transferências mais caras para aqueles que usam o Bitcoin para o propósito pretendido. 

Por outro lado, o investidor bilionário Michael Saylor vê o Ordinals como uma base potencial para inovações futuras, incluindo a negociação de títulos digitais em Bitcoin.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile