O investidor americano Bill Miller apoiou o Bitcoin após sua recente queda de preço. Ele destacou que a criptomoeda é segura e os investidores devem vê-la como um ativo ainda mais tentador, já que seu valor se tornou menor.
Após a recente queda no preço do BTC, muitos investidores compartilharam pensamentos negativos sobre seu futuro. No entanto, este não é o caso de Bill Miller. Em uma entrevista para a CNBC, o proponente do bitcoin mostrou seu apoio à criptomoeda mais uma vez.
Miller opinou que o BTC é seguro, independentemente de seu preço, e os participantes da comunidade não devem ser desanimados por sua queda recente, pois esses eventos são um tanto normais. Além disso, os investidores devem o achar ainda mais atraente agora, quando o valor diminuiu significativamente:
“Se eu gostei de algo com preços mais altos, é seguro apostar que vou gostar ainda mais com preços mais baixos.”
O investidor do fundo de hedge admitiu que normalmente não gosta de comentar sobre o valor da criptomoeda, mas agora o mercado está sob grande pressão e os obstáculos eram bastante incomuns.
Em conclusão, Miller observou que o declínio do Bitcoin pode levar a “consequências extremas” para o mundo financeiro, mas em breve ele voltará às suas posições anteriores e a turbulência vai se acalmar.
O preço do ativo digital caiu para US$ 30.000 ontem. No momento em que escrevemos esse artigo, porém, o BTC é negociado a cerca de US$ 40.000, o que é uma recuperação notável para um período de menos de 24 horas.
Bill e o Bitcoin
Apesar de sua opinião cética sobre o BTC no passado, Bill Miller tem o apoiado ultimamente, especialmente após os obstáculos econômicos globais causados pela pandemia COVID-19.
Em novembro de 2020, ele destacou que a demanda de instituições e empresas está crescendo mais rápido do que a oferta de BTC. Além disso, Miller previu que todo grande banco possuiria a criptomoeda em algum momento.
Além disso, o filantropo americano se opôs ao conhecido investidor Warren Buffet, que comparou bitcoin a ‘veneno de rato:’
“Warren Buffet chamou o bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode muito bem estar certo. Bitcoin pode ser veneno de rato, e rato pode ser o dinheiro. ”
Leia mais: 56% dos australianos acreditam que Elon Musk criou o Bitcoin, revela pesquisa