Ícone do site Criptonizando

Bitcoin alcança máxima histórica no Japão, Argentina e outros países

argentina-argentinos-bitcoin-ouro-ethereum

O Bitcoin (BTC), atualmente negociado acima dos US$ 50 mil, está agora próximo de alcançar a máxima histórica em dólares americanos. No entanto, o principal ativo digital já alcançou o topo de mercado em uma série de moedas de governo.

O bitcoin está na sua máxima em comparação com o iene japonês e com o peso argentino.  Confira abaixo o gráfico do bitcoin nestes pares de moeda:

BTC / Iene japonês
BTC / peso argentino

Essa valorização ocorre pois o iene e o peso argentino se desvalorizaram em relação ao dólar americano a outras moedas nos últimos anos. Neste contexto, o bitcoin continua se estabelecendo como uma reserva de valor confiável em relação às moedas de governo.

Devido ao seu grande espaço de mercado, liquidez, aceitação e reconhecimento, o bitcoin pode facilmente ser utilizado como proteção em locais que passam por hiperinflação.

A Argentina segue com alta inflação, e o atual governo de Javier Milei busca agora dolarizar a economia do país. Há também expectativa de que a Argentina se torne um local amigável ao mercado de criptomoedas. 

Milei já declarou em algumas ocasiões que é favorável ao mercado, que tem crescido de forma exponencial nos últimos anos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile