Ícone do site Criptonizando

Bitcoin bate recorde histórico logo no primeiro dia de 2020

bitcoin-hash-rate-taxa-recorde-2020

O Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, já começou o ano de 2020 batendo um recorde! Deixando de lado as previsões divergentes sobre o futuro do preço do ativo, precisamos falar sobre sua taxa de hash.

Às 14h do dia 1° de janeiro de 2020, a taxa de hash da rede Bitcoin atingiu a alta histórica de 143 quintilhões de hashes por segundo (h/s), de acordo com os dados do site Coin Dance.

Imagem: Reprodução/CoinDance

Embora o ativo tenha chegado ao novo ano sendo negociado a cerca de US$ 7.200, o novo nível histórico de dificuldade da rede significa que a blockchain do Bitcoin está mais segura do que nunca.

Enquanto isso, os mineradores seguem competindo pelas recompensas por bloco minerado antes que aconteça o halving em maio deste ano, quando a recompensa será cortada pela metade, caindo de 12,5 BTC por bloco minerado, para 6,25 BTC.

Espera-se que o a taxa de hash do Bitcoin aumente ainda mais até março deste ano, não só precedendo o halving, mas também devido a atualização dos grandes mineradores para equipamentos mais eficientes.

Com uma alta hashrate, fica cada vez mais difícil executar o famoso ataque de 51%, utilizado por uma pessoa (ou grupo de pessoas) para tomar o controle de uma rede, alterando temporariamente o seu funcionamento.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile