O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, admitiu que o Bitcoin Cash acabou sendo “um fracasso” em uma postagem no Twitter onde fez uma retrospectiva de suas previsões anteriores.
Em um de seus tweets, Buterin escreve que o principal fork do Bitcoin estava focado em ser um movimento de protesto formado a partir de uma mentalidade rebelde, faltando, portanto, uma maneira coerente de seguir em frente.
O Bitcoin Cash foi lançado em agosto de 2017 como uma alternativa à primeira criptomoeda do mundo, capaz de suportar um maior volume de transações e taxas mais baixas devido ao seu tamanho de bloco maior.
Depois que o Bitcoin Cash teve um sucesso inicial e conseguiu ultrapassar o Ethereum em capitalização de mercado em meados de novembro de 2017, Buterin twittou que o fork contencioso emergiu como um “candidato legítimo” ao nome Bitcoin.
Avançando para os dias de hoje, Bitcoin Cash caiu para o 25º lugar por capitalização de mercado. É uma queda impressionante de 98% em relação ao Bitcoin desde seu pico em novembro de 2017.
Não foi só o Bitcoin Cash que caiu de suas premonições
Buterin também revisou algumas de suas outras previsões, algumas das quais foram feitas há quase uma década.
O programador russo-canadense de 27 anos abordou seu polêmico comentário sobre as caras taxas de Bitcoin feitas em 2017, alegando que ainda defende essas taxas à luz dos problemas de escala da Ethereum.
Buterin também admitiu que seu roteiro inicial de prova de aposta e fragmentação estava ridiculamente errado.
O cofundador da Ethereum previu que as altcoins se tornariam grandes antes mesmo de se tornarem legais (em 2013). Além disso, Buterin previu o surgimento de uma bolsa descentralizada como o Uniswap, algo de que se sente especialmente orgulhoso.
No entanto, o programador não conseguiu prever tokens não fungíveis, que tomaram a indústria em 2021.
LEIA MAIS: Novo rali para Dogecoin e Shiba Inu são improváveis para 2022, de acordo com analista