Ícone do site Criptonizando

Bitcoin Cash pode ter imposto sobre mineração; Como isso vai afetar o halving do Bitcoin?

criptomoedas-bitcoin-bitcoin cash- imposto- taxa hash-halving

O CEO do BTC.TOP, Jiang Zhuoer, propôs um novo fundo de desenvolvimento para o Bitcoin Cash.

O esquema tributará as recompensas da mineração de Bitcoin Cash, na tentativa de aumentar o financiamento da infraestrutura da criptomoeda.

Jiang acredita que isso também vai influenciar o Bitcoin (BTC). Com a queda iminente na taxa de hash do BCH, o Bitcoin incorporará a carga, aumentando a dificuldade da rede e reduzindo a lucratividade do minerador.

Entretanto, o halving do Bitcoin é daqui a quatro meses, quanto impacto isso terá?  A base para o plano de financiamento da infraestrutura do Bitcoin Cash, é que os desenvolvedores não podem trabalhar de graça. 

Quatro dos maiores pool de mineração, incluindo Bitcoin.com, BTC.top, ViaBTC, Antpool e BTC.com apoiam o plano. Se tudo der certo, 12,5% das recompensas de mineração da BCH serão desviadas da rede e depositadas em um fundo de desenvolvimento de Hong Kong. O plano está previsto para iniciar em maio de 2020 e durar seis meses.

Zhuoer ressalta que os novos impostos tornarão a rede Bitcoin Cash menos lucrativa e com os resultados, pode empurrar os mineiros para outras redes, como o Bitcoin.

Ele estima que os impostos de mineração possam resultar em uma queda correspondente de 12,5% na taxa de hash.

“A taxa de hash do BCH será reduzida em 12,5%, mas a mineração do BTC suportará 97% do custo da lucratividade reduzida, porque haverá mais hash competindo pelas mesmas recompensas do BTC”, sugere Zhuoer.

Isso tudo poderia tornar a rede de Bitcoin menos lucrativa para a mineração por causa do aumento da concorrência.

Em maio deve acontece o tão esperado halving do Bitcoin, o que reduzirá a receita dos mineradores de Bitcoin em média em 50%. No entanto, duas coisas podem acontecer. Mineradores que lucram menos podem deixar a rede, o que reduzira a dor para outros mineradores.

E as taxas podem aumentar, compensando os mineradores por manter a rede funcionando.

Portanto, com a rede Bitcoin prestes a dificultar a vida dos mineradores, esse imposto de mineração de Bitcoin Cash pode piorar as coisas. Mas é apenas um insulto ao prejuízo, já que o halving terá um efeito muito maior.


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile