Ícone do site Criptonizando

Bitcoin deve atingir a marca de 1 bilhão de usuários até 2025

Ainda classificada como em sua fase inicial de adoção, o Bitcoin já é a mais difundida das criptomoedas ao redor do mundo. Sua existência conta com mais de uma década e seu crescimento acontece rapidamente, sendo ele um dos principais atrativos por capitalização de mercado.

Essa expansão é considerada super expressiva, uma vez que o número de usuários da rede BTC após 12 anos de seu lançamento se iguala ao que era da internet em 1997.

Com base nesse dados, pode-se afirmar que o Bitcoin cresce mais rapidamente que a própria Internet, não deixando dúvidas sobre o motivo de seu atrativo.

Bitcoin e a Internet

A Internet é mais antiga do que a maioria das pessoas imagina. Ela foi inventada por volta dos anos 1960 para facilitar a comunicação entre laboratórios de pesquisa nos Estados Unidos. A Arpanet, como foi denominada, era um modelo mais rudimentar da Internet popular atualmente.

Atualizações e melhorias foram sendo feitas até chegar ao produto final como se conhece hoje, e a maioria dos usuários se conectou à rede a partir do século XXI. Como produto pioneiro, seu processo de instauração foi lento, pois levou mais de três décadas para a Internet atingir a marca de 120 milhões de usuários e, hoje, é praticamente impossível imaginar um mundo sem ela.

Na comparação, o Bitcoin apresenta números muito superiores na relação tempo x usuários, dando aos especialistas informações suficientes para confirmar seu crescimento exponencial.

Os dados foram divulgados pelo analista de criptografia, Willy Woo, que cruzou informações de do Cambridge Center for Alternative Finance e Glassnode para chegar ao resultado final. O número calculado foi de 135 milhões de usuários (estimativa conservadora) do Bitcoin aderidos ao longo de 12 anos.

A consideração é de que a criptomoeda demorou muito menos tempo para superar a marca da Internet.

Projeções futuras 

A partir dos números divulgados, analistas e especialistas do mercado das criptomoedas avaliam que, mesmo que ainda em fase inicial, a adoção ao BTC deve apenas aumentar. Isso significa que, considerando que o cenário permaneça estável, o Bitcoin deve alcançar a marca de 1 bilhão de usuários até o ano de 2025.

Se comparado com a Internet, que atingiu o mesmo número após 40 anos de seu lançamento (em 2005), o Bitcoin pode fazer história ao bater o marco em metade do tempo.

Por fim, apesar disso, muitos especialistas consideram que a criptomoeda ainda está no “final de seu primeiro inning”. Isso porque o mercado do Bitcoin (estimativo em U$ 600 bilhões) ainda se encontra atrás das grandes empresas do mundo.

No entanto, isso não impede grande personalidade financeiras, como Elon Musk, de afirmarem arrependimento por não ter adquirido o BTC anos atrás.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile