Ícone do site Criptonizando

Bitcoin deve passar por um final de semana conturbado devido ao Ano Novo Chinês, afirma CEO da BitMEX

ano-novo-chines-bitcoin-preço-desempenho-volatilidade-

O preço da maior criptomoeda do mercado, Bitcoin, tem passado os últimos dias em um leve movimento de declínio, mas segundo o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, o final de semana será ainda mais conturbado para a moeda digital.

Com a chegada do Ano Novo Chinês, especialistas estão queimando neurônios tentando descobrir como será o desempenho do preço do Bitcoin.

Na última quarta-feira (22), Hayes publicou no Twitter:

“O ano do rato começa neste fim de semana. Hora da volatilidade e volumes do Bitcoin sofrerem uma queda brusca.”

新年快乐 The year of the rat starts this weekend. Time for #Bitcoin volatility and volumes to nose dive.

— Arthur Hayes (@CryptoHayes) January 23, 2020


Mas, por que esse evento é importante?

A China é o país mais populoso do mundo, e além de concentrar 66% da mineração mundial de Bitcoins, o país tem um governo não amigável às criptomoedas.

Mesmo assim, os chineses encontram maneiras de negociar criptomoedas, e o mercado deve reagir quando essa população – que conta com muitos entusiastas – parar para celebrar o Ano Novo.

Historicamente, eventos considerados importantes no calendário costumam impactar o preço do Bitcoin, e especula-se que a maioria dos proprietários da criptomoeda que a estão guardando (HODL), liquidem seus fundos para gastar nas festividades.

Tal atitude, se acontecer em massa, pode gerar uma pressão de venda no mercado, derrubando o preço da moeda digital.

Isso tem acontecido nos últimos anos, e especialistas não esperam uma mudança em 2020. Contudo, as previsões nunca são unânimes neste mercado, e no caso de Alex Kruger, o analista e trader não vê “nada especial” no desempenho do Bitcoin antes e depois do Ano Novo Chinês, que esse ano acontece neste sábado (25).


Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile