Bitcoin dispara após decisão judicial a favor de ETF da Grayscale

Mais de 70% dos investidores confiam que as criptomoedas os deixarão bilionários

A Grayscale, a maior gestora de criptomoedas do mundo, obteve uma grande vitória contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA a favor da criação de um ETF de Bitcoin. 

Numa decisão histórica, a juíza Neomi Rao do Tribunal de Apelações do Circuito de DC afirmou que a “negação da proposta da Grayscale foi arbitrária e caprichosa porque a Comissão não conseguiu explicar o seu tratamento diferente de produtos similares”. 

O preço do Bitcoin disparou cerca de 7% após a decisão.

A empresa, dirigida por Michael Sonnenshein, descreveu a decisão como “um avanço monumental” para os investidores americanos. 

No entanto, conforme observado pelo especialista em ETFs, James Seyffart, a decisão não significa que o produto GBTC da Grayscale será automaticamente convertido em um ETF. 

Eric Balchunas, outra voz proeminente na indústria de ETF, também disse que há coisas que precisam ser “resolvidas” antes que um ETF Bitcoin à vista seja aprovado.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza