Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é a única criptomoeda descentralizada, afirma CEO da Tether

CEO da Tether e CoinGecko avisam sobre possível ataque hacker 

Paolo Ardoino, CEO da Tether, empresa responsável pela emissão da stablecoin USDt, participou recentemente do evento BTC Prague em Praga, capital da República Tcheca.

Durante o evento, Ardoino apontou que o Bitcoin é a única criptomoeda descentralizada, apesar deste termo ser muito popular no mercado.

“O Bitcoin é sobre certeza. É como um relógio que continua girando, continua girando para sempre […] Quando se trata do conceito de produtos imparáveis, ou descentralizados — todos usam o termo ‘descentralizado’, mas só o Bitcoin é.”

Tether e o Bitcoin

A Tether Limited está se tornando uma das empresas mais importantes para o ecossistema do Bitcoin. Isso ocorre pois um dos ativos que respaldam o valor do USDt é o bitcoin, ao lado de outros ativos do mercado tradicional.

Além disso, a Tether se comprometeu em converter parte dos seus lucros trimestrais em BTC. A companhia também vem realizando investimentos em diversas empresas de vários segmentos, incluindo em mineradoras de bitcoin.

Atualmente o USDt é o terceiro maior ativo digital do mercado, e conta com uma capitalização superior a US$ 110 bilhões.

Sair da versão mobile