Ícone do site Criptonizando

Bitcoin e criptomoedas são para criminosos, afirma CEO do JP Morgan

jaime dimon jp morgan cocaína bitcoin

Foto: Greg Nash

O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, atacou o Bitcoin e outras criptomoedas na quarta-feira, sugerindo que elas são úteis apenas para criminosos e podem muito bem ser banidas.

“Se eu fosse o governo, fecharia tudo”, disse Dimon sobre o mercado no Capitólio na quarta-feira.

Dimon foi um dos vários CEOs dos oito maiores bancos dos EUA a testemunhar perante o Comité Bancário do Senado, na quarta-feira, numa audiência sobre a supervisão anual das empresas de Wall Street.

Seus comentários vieram em resposta ao questionamento da senadora Elizabeth Warren (D-MA), que perguntou por que as criptomoedas se tornaram “uma ferramenta financeira tão atraente para terroristas, traficantes de drogas e nações desonestas”.

“Sempre me opus profundamente à criptomoedas, Bitcoin, etc”, respondeu Dimon. “O único caso de uso verdadeiro é para criminosos – traficantes de drogas, combate à lavagem de dinheiro, evasão fiscal. E esse é um caso de uso.”

O CEO argumentou que as criptomoedas são úteis para esses fins, pois são “anônimas”, oferecem transações instantâneas e contornam inerentemente todas as restrições das instituições bancárias regulamentadas pelo governo.

A senadora Warren seguiu com um apelo ao Congresso para atualizar as regras bancárias existentes para que se apliquem às regras de combate à lavagem de dinheiro para empresas de criptomoedas. 

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile