Ícone do site Criptonizando

Bitcoin e Ethereum atingiram novos máximos no fim de semana: análise de um mercado de criptografia em chamas

Bitcoin e Ethereum atingiram novos máximos no fim de semana: análise de um mercado de criptografia em chamas

Tem sido uma semana extremamente promissora para o espaço criptográfico, não apenas o Bitcoin atingiu o máximo histórico

Tem sido uma semana extremamente promissora para o espaço das criptomoedas, não só o Bitcoin atingiu o máximo histórico, como também o fez Ethereum finalmente cruzando o importante marco psicológico de $2.000.

Embora o Bitcoin tenha se recuperado fortemente novamente, cruzando a sua própria marca psicológica de $50.000, ele ainda não mostra sinais de desaceleração ao se aproximar dos $60.000.

A lista de classificação de criptomoedas por capitalização de mercado, já que o token de utilidade da Binance, BNB, também está em um momento de alta e se tornou a terceira maior moeda por capitalização de mercado graças ao aumento de preço para $349, triplicando seu valor em uma semana.

O agora ex-número 3 em termos de capitalização de mercado, XRP, também está passando por sua própria recuperação depois de ser severamente rejeitado pela notícia de que a SEC iria investigar a moeda como um título e reinvestigar a empresa. Antes da data de início do julgamento, houve otimismo e isso se refletiu na subida de preços.

No entanto, essa explosão de criptomoedas não está se refletindo nos mercados tradicionais.

Este rali no critpoespaço pode continuar esta semana e nos próximos meses? Vamos descobrir mais no relatório de pesquisa de mercado desta semana.

Os mercados tradicionais empalidecem em comparação

Olhando para longe do espaço criptográfico, há cenas menos promissoras. As ações foram negociadas de forma moderada na semana passada, com os dados de desemprego piores do que o esperado, bem como o aumento dos rendimentos dos títulos, o que fez com que as ações caíssem no meio da semana.

No entanto, eles foram comprados em baixas, já que o mercado está confiante na votação do projeto de estímulo de US $1,9 trilhão no final do mês. Além dos US $1,9 trilhão propostos pelo presidente Biden, os democratas estão considerando um adicional de US $3 trilhões em um programa de empregos e infraestrutura que aumentou a confiança na economia. O índice Dow Jones quase não se moveu durante a semana, enquanto Nasdaq e S&P caíram apenas 0,2%.

O dólar recuou ligeiramente depois que um aumento nos rendimentos dos títulos no início da semana o fez subir um pouco. O índice DXY caiu para cerca de 90,3, com os principais beneficiários (exceto criptomoedas) com os pares EUR/USD e GBP/USD em alta. O par GBP/ USD rompeu 1,40 dólares, enquanto o par EUR/USD se recuperou para 1.210 dólares. Se espera que GBP/USD fortaleça no futuro, já que não há resistência no gráfico semanal até os níveis de $1,4350 de 2018.

Surpreendentemente, apesar do enfraquecimento do dólar, o ouro e a prata registraram perdas na semana passada, e o ouro agora está testando novamente o nível de suporte de $1.770. No entanto, esta semana eles subiram ligeiramente, com o ouro se recuperando do suporte de $1.770.

O petróleo bruto caiu para baixo de US $60 depois de uma breve visita à zona alta, já que a produção no Texas voltou a funcionar depois que a forte tempestade de congelamento paralisou a produção. Além disso, a Arábia Saudita provavelmente retornará aos níveis de produção mais elevados na primavera, fazendo com que o petróleo caia na expectativa de mais oferta começar a chegar. No entanto, devido a um novo enfraquecimento do US$ em antecipação a novos estímulos, o petróleo abriu a semana com uma alta de 1%, mas ainda abaixo de US $60.

Os mercados tradicionais estão mais ou menos em um padrão de espera, enquanto o resultado do voto de estímulo é definido, sem nada que mereça atenção especial.

BTC esmaga os $58.000, enquanto a temporada de altcoin se expande para tokens relacionados ao Binance.

O mercado de criptografia estava cheio de ação. O BTC finalmente ultrapassou a marca de $50.000 e está por subir mais. No entanto, a maior parte da emoção da semana estava nas altcoins.

Os tokens relacionados à Binance mostraram uma evolução interessante. O token da Binance, BNB, se triplicou durante a semana de US $120 para US $349 e avançou para se tornar o terceiro maior token de capitalização.

BNB é o token nativo que alimenta a Binance Smart Chain (BSC). A BSC emergiu recentemente como o concorrente mais provável de ETH para projetos DeFi devido à sua maior velocidade de transação e, mais importante, taxas muito mais baixas do que ETH.

Os projetos baseados em ETH foram afetados por altas taxas de transação, tornando não lucrativo fazer um rendimento produtiva para a maioria dos investidores, a menos que se seja um investidor de alto valor investindo muito dinheiro.

Assim, os projetos DeFi baseados em BSC, como Venus e PancakeSwap, viram grandes influxos de valor total bloqueado (TVL) e, como resultado, seus respectivos tokens XVS e CAKE subiram fortemente atrás do BNB, também triplicando em uma semana. O Pancakeswap ultrapassou o Uniswap em volume de negociação diária e Vênus ultrapassou o Sushiswap na TVL. Um grande feito para a BSC com apenas cinco meses no mercado.

Outros blockchains mais antigos, mas populares, também se recuperaram, com o ADA passando da marca de US $1,00, o DOT chegando a US $40 e o RVN subindo de US $0,075 para US $0,29 em apenas uma semana.

Com o BNB assumindo o terceiro lugar depois de ter subido 300% durante a semana, o DOT está em seus calcanhares tentando levá-lo para o quarto lugar. À medida que mais tokens começam a subir significativamente, o Top 10 das criptomoedas estão começando a se reorganizar, se tornando algo muito interessante de se ver.

Enquanto as altcoins lutam pelas posições mais baixas, o BTC permanece firmemente no primeiro lugar, com a sua capitalização de mercado ultrapassando US $1 trilhão depois de saltar na semana passada para um novo recorde de US $58.300 após consolidar alguns dias desde que ropeu os US $50.000 na terça-feira.

Blackrock e Motley Fool afirmam que vão investir em BTC

O interesse institucional no BTC está aumentando e a Blackrock já revelou no meio da semana que também começou a investir no BTC. A notícia enviou o preço do BTC acima de $50.000 pela primeira vez, provando que o bug do ouro Peter Schiff estava errado ao dizer que o BTC nunca ultrapassará $50.000. Apesar de admitir seu erro, ele permaneceu cético sobre o ativo.

Não só o BTC chegou a US $50.000, mas continuou a avançar para US $58.300 após a notícia de que até a Motley Fool, a popular plataforma de consultoria de investimento que há apenas 6 meses aconselhou seus clientes a não comprar BTC, anunciou que iria gastar $5 milhões de seu próprio fundo para comprar BTC nas próximas semanas, com a expectativa de que suba para $500.000.

A empresa investirá em BTC por meio de sua carteira de dinheiro real de 10X como um dos 40 ativos que espera fornecer um retorno de 1.000% nos próximos 15 anos. A empresa começou a recomendar BTC como uma das principais participações para todos os seus membros 10X.

De acordo com os dados, o Motley Fool está atualmente no 5º lugar globalmente na categoria de investimentos e tem 87 milhões de visitas no site por mês. Portanto, o seu endosso pode potencialmente trazer uma nova onda de investidores para o BTC, o que será muito bom para seu preço.

O frenesi de compra do BTC se espalhou pela Alemanha, com a empresa de cannabis Synbiotic SE, que está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt, revelando que também comprou o BTC para se proteger contra a desvalorização da moeda.

Os dados da rede parecem mostrar que os grandes compradores são os que mais acumulam BTC, com endereços contendo mais de 10 milhões de BTC disparando desde que a criptomoeda ultrapassou US $20.000.

Enquanto isso, a MicroStrategy, que já possui mais de 71.000 unidades de BTC, e simplesmente quer mais. Ela anunciou outra venda de títulos para comprar o BTC e conseguiu levantar US $1,05 bilhão, US $400 milhões a mais do que o esperado. É muito provável que a MicroStrategy coloque este novo $1 bilhão para comprar mais BTC na próxima semana.

Os observadores do mercado acham que a MicroStrategy já gastou seu 1 bilhão para comprar o BTC, já que foi observado que cerca de $1 bilhão em BTC foi retirado da Coinbase no domingo.

A outra grande baleia, Grayscale Trusts, adicionou mais 1.640 BTC; 27.480 ETH e 4.058 LTC e fez uma de suas maiores compras do BCH, comprando 15.263 unidades, ao longo da semana passada.

A loucura da adoção também se espalhou por Dubai, com uma empresa estatal anunciando que aceitaria criptomoedas como forma de pagamento, com destaque para BTC, ETH e US $sT. Além disso, uma empresa de relações públicas sediada em Dubai, a Falcon Corporate Services FZC, investiu 75% de sua tesouraria corporativa, no valor de alguns milhões, em BTC.

Apesar de ter subido bastante desde dezembro, a volatilidade dos preços BTC de 3 meses ainda é menor do que em 2017, um reflexo do perfil dos investidores BTC hoje em relação a 2017, quando os investidores estavam mais assustados e mais inconstantes. Os investidores de BTC de hoje são os jogadores de prazo mais longo, com menos intenção de vender à medida que o preço sobe e menos pressão para cortar as perdas mesmo quando o preço cai, reduzindo a volatilidade.

Isso também pode ser um sinal de que o BTC está lentamente amadurecendo em um ativo de investimento convencional à medida que mais produtos convencionais são introduzidos, atraindo participantes de classes de ativos mais tradicionais. Por exemplo, os juros dos futuros em aberto dispararam novamente depois de uma breve queda no final de janeiro, atingindo o máximo histórico de US $17 bilhões.

Enquanto isso, o primeiro ETF de BTC norte-americano estreou na Bolsa de Valores de Toronto na quinta-feira com um início sólido, com cerca de US $165 milhões em ações mudando de mãos em seu primeiro dia devido à forte demanda. Com uma demanda tão forte por um ETF de BTC, é possível que mais cedo ou mais tarde a SEC aprove um ETF Bitcoin nos Estados Unidos.

ETH finalmente rompe os $2.000, embora temporariamente

Apesar de não conseguir superar o BTC e outras altcoins, ETH também registrou fortes ganhos, ultrapassando a marca psicológica de $2.000 pela primeira vez e temporariamente, antes de cair para abaixo de $1.900. O movimento de alta foi muito antecipado, já que as métricas da rede estão muito fortes há muito tempo, embora desta vez tenham ficado para trás em relação ao mercado.

Os depósitos em moeda de ETH têm diminuído lentamente, enquanto as saídas continuam altas.

Em particular, a bolsa de Coinbase registrou uma saída significativa de ETH desde meados de outubro do ano passado.

XRP se recupera em 20% antes do primeiro dia de audiência

Com relação à XRP, embora houvesse notícias de que a SEC e Ripple não planejavam resolver o processo fora do tribunal e que a SEC modificou as acusações para acusar especificamente os 2 fundadores da Ripple, além do processo existente contra Ripple, o token XRP subiu para $0,56 como resultado da recuperação generalizada do mercado.

A audiência estava marcada para começar em 22 de fevereiro. Qualquer notícia pode ter um impacto no preço de XRP, os investidores de XRP tomam nota deste evento e das próximas datas de audiência. No entanto, de acordo com os especialistas, o processo não deve ter resultado até agosto deste ano, portanto, ainda faltam 6 meses.

Isso pode limitar o potencial de alta de XRP para cerca de $0,755 que atingiu anteriormente em 1 de fevereiro, embora o token possa subir e descer com qualquer notícia emergente da demanda. Por hoje, atingiu uma alta de 20% quando o mercado geral está recuando depois que Elon Musk fez um comentário no domingo que os preços do BTC e ETH estão um pouco altos. Isso abrirá a porta para mais correções no futuro ou é a consolidação que o mercado precisa para subir esta semana?

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.

As informações fornecidas não constituem, de forma alguma, uma solicitação ou incentivo para comprar ou vender criptomoedas, derivativos, produtos de câmbio, CFDs, títulos e produtos semelhantes. Comentários e análises refletem as opiniões de diferentes analistas externos e internos a qualquer momento e estão sujeitos a alterações. Além disso, não podem constituir um compromisso ou garantia por parte da PrimeXBT. O destinatário reconhece e concorda que, por sua própria natureza, qualquer investimento em um instrumento financeiro é de natureza aleatória e, portanto, qualquer investimento é um risco pelo qual o destinatário é o único responsável. Está especificado que o desempenho de um produto financeiro não prejudica de forma alguma o seu desempenho futuro. O mercado de câmbio estrangeiro e derivados, como CFDs (Contratos por Diferença), Produtos Liquidados com Bitcoin Não Entregáveis, e Contratos Liquidados com Bitcoin de Curto Prazo, envolvem um alto grau de risco. Eles exigem um bom nível de conhecimento financeiro e experiência. A PrimeXBT recomenda a consulta de um profissional financeiro que tenha um perfeito conhecimento da situação financeira e patrimonial do destinatário desta mensagem e seja capaz de verificar que os produtos financeiros mencionados estão adaptados à referida situação e aos objetivos financeiros prosseguidos.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile