Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é maior do que qualquer governo, afirma CEO da BlackRock

Lary Fink - CEO da BlackRock

Lary Fink - CEO da BlackRock

Larry Fink, CEO da Blackrock, a maior gestora de ativos do mundo, concedeu recentemente entrevistas à CNBC e à Fox Business. Na ocasião, Fink destacou a importância do Bitcoin como reserva de valor e ativo internacional neutro.

Segundo Fink, o Bitcoin já é maior do que qualquer governo:

“É um livro-razão internacional que é transfronteiriço. É maior do que qualquer governo.”

Conforme destacou o CEO da gigante financeira, o Bitcoin é um porto seguro neutro, que tende a se beneficiar do aumento de tensões e riscos geopolíticos. Fink ainda comparou o Bitcoin com o ouro, mas destacou que a criptomoeda é um ativo mais escasso, o que lhe dá vantagens como instrumento para preservação de valor: 

“Acredito que aumenta à medida que o mundo fica mais assustado. Se as pessoas têm medo dos riscos geopolíticos, elas têm medo do seu próprio risco… E, ao contrário do ouro, onde fabricamos ouro novo, estamos quase no teto da maior parte da quantidade de bitcoin que poderia ser criada.” 

“Acredito nisso [no Bitcoin] porque acredito que é uma fonte alternativa de retenção de riqueza”, afirmou Fink.

Ethereum e tokenização de ativos

É importante destacar que Larry Fink não adota uma visão maximalista sobre o Bitcoin. O executivo destacou a importância do Ethereum e da tokenização de ativos. A BlackRock também solicitou junto a SEC a criação de um ETF de Ethereum, que ainda não foi aprovado:

“Vejo valor em ter um ETF de Ethereum”, afirmou.

Atualmente, a principal rede para tokenização de ativos é o Ethereum. Bilhões de dólares em stablecoins, ouro tokenizado e outros ativos estão registrados na rede blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile