Ícone do site Criptonizando

Bitcoin e uma dúzia de criptomoedas devem sobrar no futuro, diz Michael Saylor

Michael Saylor - Bitcoin

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, conversou recentemente com a Bloomberg TV, onde comentou sobre o futuro do bitcoin e do mercado de criptomoedas.

Saylor foi questionado sobre a recente pressão regulatória da SEC dos Estados Unidos, que está alegando que diversos tokens de alta capitalização, como Cardano (ADA) e Solana (SOL), são títulos não registrados.

Saylor explicou que as exchanges devem se tornar entidades focadas em permitir a negociação de commodities digitais, como é o caso do bitcoin e de criptomoedas baseadas em Prova de Trabalho (PoW).

“Eles não gostam de tokens cripto. E eles têm uma visão das exchanges de criptomoedas, que é muito restrita. Quero dizer, a visão deles é que as exchanges de criptomoedas devem trocar e negociar e manter commodities digitais puras como bitcoin.

E assim toda a indústria está destinada a ser racionalizada para uma indústria focada em bitcoin com talvez meia dúzia a uma dúzia de outros tokens de prova de trabalho.”

Apesar de não ter citado outras criptomoedas, Saylor está se referindo a criptoativos como Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Monero (XMR) e mesmo Dogecoin (DOGE), que são baseados no mecanismo de PoW.

Ainda não está claro se o Ethereum (ETH) vai ser ou não classificado como um título não registrado. Até o momento, a SEC tem se concentrado nos rivais da principal plataforma de contratos inteligentes.

Segundo Saylor, este movimento regulatório obrigará as exchanges a se concentrar em desenvolver soluções, produtos e novos negócios baseados em bitcoin. O executivo acredita que isto pode aumentar o preço do bitcoin “por um fator de 10”.

Muitos indivíduos no mercado de criptoativos estão apontando a hipocrisia de Michael Saylor, por promover uma regulamentação fechada, que impede a inovação e um livre mercado de moedas.

A MicroStrategy está atualmente no prejuízo após suas compras alavancas de bitcoin, que ocorreram desde 2020.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile