Ícone do site Criptonizando

“Bitcoin é o melhor comércio do mundo”, diz CEO da Global Macro

Bitcoin pode ter sinal de alta com crescente demanda por ouro

O estrategista e CEO da Global Macro Investor, Raoul Pal, explicou que o bitcoin (BTC) é o “melhor ativo de reserva já visto” e o “melhor comércio do mundo”.

Raoul compartilhou algumas análises de seu relatório mensal de macro investimento global, conforme reportou o Bitcoin.com.

O relatório é compartilhado com os clientes da Global Macro Investor, e o foco principal deste mês foi comparar a criptomoeda com o ouro.

O CEO acredita que o bitcoin é melhor que o ouro em todos os sentidos, e que é a “forma mais difícil de dinheiro”.

“A verdade honesta é que o BTC supera o ouro em cada medida, exceto que simplesmente não tem 10.000 anos de história”, afirma Raoul.

O fato de ser divisível, portátil, transferível e trocável faz com que tenha potencialmente mais valor do que qualquer outra reserva de riqueza ou qualquer outra forma de ganhar dinheiro, diz o CEO.

Em contraste, ele apontou que o ouro carece de facilidade de uso e transportabilidade no mundo digital.

“Meu palpite é que o bitcoin será negociado com taxas mais altas do que os títulos, não por causa do risco de crédito ou da inflação, o BTC não sofre de nenhum dos dois, mas porque o valor dessa garantia vale mais devido à sua ‘pureza’”, comentou Pal.

O BTC é a maior forma de garantia, sua estrutura de propriedade de blockchain reduz o enorme risco de imprevistos de quem possui.

O relatório de Raoul também explica que o ouro é utilizado como garantia, mas seu papel diminui à medida que os bancos centrais optaram por títulos em vez de ouro.

O ouro também não é fácil de usar, porque tem que ficar guardado em cofres e sua propriedade precisa ser comprovada e transferível.

Para o CEO, “bitcoin é o melhor ativo de reserva e o melhor ativo colateral já visto. É o ativo mais difícil já produzido, com uma fórmula de fornecimento impossível de alterar que lhe dá previsibilidade como nenhum outro ativo jamais deu”.

Raoul já revelou que possui muito mais BTC do que ouro, e que também possui alguns Ethereum (ETH). Ele finaliza dizendo que “o ouro pode subir 2x, 3x ou até 5x, enquanto o bitcoin pode subir 50x ou até 100x”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile