Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é um tumor, afirma Nassim Taleb

nassim-taleb-criptomoedas

Nassim Taleb, um dos principais escritores vivos, comentou em entrevista sobre o atual cenário econômico, e mencionou que o bitcoin é um tumor.

Em entrevista ao The Squawk Box da CNBC na quinta-feira, o autor argumentou que qualquer pessoa com menos de 40 anos – Millennials e Geração Z – não entende como a economia funciona por causa do ambiente de juros negativos em que nasceram.

“Acho que tivemos 15 anos – 14 anos e meio – de Disneylândia que basicamente destruíram a estrutura econômica”, disse Taleb. 

“Pense nisso – sem taxas de juros. Portanto, quem tem 40 anos […] não tem experiência em mercados. Zero. Eles não sabem qual é o valor do dinheiro no tempo.”

Em sua entrevista de quinta-feira, Taleb argumentou que o governo federal dos EUA baixou demais as taxas de juros e, eventualmente, a sociedade terá que enfrentar as consequências.

“Taxa de juros zero por um longo período de tempo, você está prejudicando a economia, está criando bolhas, criando tumores como o Bitcoin”, disse Taleb.

“Basicamente, a experiência em finanças com uma taxa de desconto próxima de zero é como ter estudado física, exceto sem gravidade.”

Enquanto Taleb agora está pedindo à sociedade que “volte à vida econômica normal”, ele também argumentou que “ainda estamos longe de estressores”.

“O Bitcoin ainda é usado, ainda está em US$ 20.000. Não é, você sabe, US$ 1.000 ou zero.”

Apenas alguns anos atrás, Taleb era um entusiasta do Bitcoin. Em abril de 2020, ele disse ao povo libanês para “usar criptomoedas” para contornar o sistema financeiro do país.

Alguns meses depois, ele reclamou do suporte ao cliente da Coinbase no Twitter e fechou sua conta na Coinbase.

Em fevereiro de 2021, Taleb afirmou que o Bitcoin foi “um fracasso” por causa de sua volatilidade e disse que estava vendendo o criptoativo. 

Em abril do ano passado, o escritor disse que o Bitcoin “tem características de um [esquema] Ponzi ”.

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Como trabalhar com Bitcoin (BTC)? – Descubra como entrar neste mercado

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile