Ícone do site Criptonizando

“Bitcoin é uma aposta contra classe dominante”, diz bilionário CEO da Social Capital

Bitcoin é uma aposta contra classe dominante, diz bilionário CEO da Social Capital

O bilionário e CEO da Social Capital Chamath Palihapitiya, em entrevista para o Podcast Unchained, chamou o bitcoin de seguro contra uma potencial catástrofe econômica e recomendou a alocação de 1% do portfólio.

Palihapitiya aconselhou a compra do bitcoin para uma potencial crise econômica e alertou contra os governos que tomam más decisões monetárias que acabam impactando nas pessoas.

“Bitcoin, para mim, é a única coisa que eu vi até agora que é realmente fundamentalmente correlacionada com esse processo de tomada de decisão e com esse órgão de tomada de decisão”, afirma o CEO.

O bilionário chamou o bitcoin de “aposta contra a classe dominante” de certa forma e recomendou que os investidores garantem uma “pequena quantidade de seguro”, conforme reportou o Cryptoglobe.

O capital de risco previu que o sucesso do bitcoin resultaria em “enormes retornos assimétricos” em caso de colapso econômico.

No entanto, Palihapitiya também alertou que o contexto do sucesso do bitcoin seria uma catástrofe.

“Se sua aposta em Bitcoin valer a pena, será cataclismicamente destrutiva para o mundo. E isso terá enormes consequências para muitas pessoas que todos conhecemos e nos preocupamos com quem não foram cobertos no Bitcoin. E então você quase não quer que isso aconteça”, declara o CEO.

Em abril deste ano, o CEO da Social Capital comentou que o preço do bitcoin poderia alcançar “milhões” ou chegará a “zero”.

Palihapitiya acredita que a questão de saber se o bitcoin será bem sucedido será determinada pelo sistema financeiro.

Segundo o CEO, o bitcoin não poderá substituir as moedas fiduciárias como um meio de troca globalmente dominante e diz que o BTC é “especulativo demais para ser confiável”.

Entretanto, em entrevista para o Anthony Pompliano, o CEO Chamath Palihapitiya diz que está pode ser a hora do bitcoin brilhar.

Com a pandemia do novo coronavírus, o CEO comenta que o “bitcoin precisava de um momento como este para ser relevante”.

De acordo com o bilionário, “o único mercado ainda mais importante que o mercado de dívida é o mercado de câmbio”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile