Ícone do site Criptonizando

Bitcoin é uma ferramenta contra governos, destaca CEO da BlackRock

BlackRock está comprando XRP?

Larry Fink, CEO da BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos financeiros do mundo, mudou radicalmente sua visão sobre o Bitcoin e o mercado de criptoativos ao longo dos últimos anos. 

Fink chegou a afirmar que o Bitcoin servia com um “índice de lavagem de dinheiro”, devido a suas aplicações potenciais em atividades ilícitas.

No entanto, Fink afirma agora que o bitcoin é um ativo internacional e neutro, que é capaz de fornecer uma camada de proteção contra ações negativas de governos, como a desvalorização das moedas nacionais:

“Se você está em um país com medo do futuro, do governo, ou preocupado com a desvalorização da moeda devido a déficits excessivos, o Bitcoin representa uma reserva potencial de valor a longo prazo”.

Fink destacou a importância das recentes aprovações dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos:

“Acho que o advento dos ETFs de Bitcoin é um exemplo de que estamos legitimando isso; estamos criando mais segurança”.

A BlackRock foi uma das empresas que obtiveram aprovação para lançar ETFs de Bitcoin no mercado acionário dos Estados Unidos. Além disso, a empresa busca agora aprovar um ETF de Ether (ETH), segundo maior criptoativo por valor de mercado.

Fink tem comentado nos últimos tempos sobre a importância da tecnologia de tokenização de ativos para os mercados financeiros tradicionais. Atualmente, a rede mais avançada neste aspecto é o Ethereum, que possui bilhões em ativos registrados na blockchain.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile