Bitcoin está em risco, afirmam analistas do JPMorgan que indicam a venda da criptomoeda

Bitcoin está em risco, afirmam analistas do JPMorgan que indicam a venda da criptomoeda

O JPMorgan é conhecido por ser um dos maiores bancos dos EUA e também por carregar uma relação de amor e ódio com o bitcoin. 

Com o mercado de criptomoedas insistindo na queda, os estrategistas da instituição financeira estão sendo ainda mais críticos e transmitindo diversos alertas aos seus clientes.

O analista do JPMorgan, David Kelly, falou recentemente com a Bloomberg sobre o mercado financeiro e como o banco está vendo o futuro dos ativos digitais. Inclusive, ele compartilhou alguns conselhos dados aos clientes da instituição.

“A economia está com um pé na recessão e o outro na casca de banana. Certifique-se de que você está acima do valor do mercado dos EUA e do mercado internacional, bem como ações com relação preço/lucro relativamente baixa”, disse.

O trocadilho “pé na casca da banana” está ligado aos recentes comentários sobre as políticas do Fed. 

O presidente, Jerome Powell, afirmou que continuará com posturas mais rígidas para tentar manter o controle da inflação.

Essas políticas em questão, estão sendo consideradas um grande risco para o bitcoin.

O conselho é vender bitcoin

De acordo com o especialista, ele e seus colegas esperam mais volatilidade no mercado e um alto risco de quedas. 

Entretanto, é possível considerar que, em algum momento, veremos a calmaria novamente.

Ele afirmou que, até o final do próximo ano, a economia “se sentirá mais normal”. Mas, mesmo com essa estimativa, o Fed pode causar muitos problemas no decorrer do caminho.

“O Federal Reserve está superestimando a força da economia dos EUA, pois se sente culpado pelo fato de a inflação ter subido sob sua vigilância”, disse ele.

Então, o que fazer com as criptomoedas? Para o especialista, a melhor opção é evitar ações e ativos ligados à tecnologia, assim como investimento em BTC e outras criptomoedas.

Novas políticas enfraqueceram o mercado

Outro analista do banco, Edward Moya, também falou sobre o mercado das criptomoedas, afirmando que o bitcoin ficou mais fraco mediante as novas medidas do Fed.

“O Bitcoin enfraqueceu depois que o presidente do FED, Powell, não pestanejou com sua reiteração de que o Fed apertará a política para reduzir a inflação. Os ativos de risco estão lutando, pois a luta de Powell contra a inflação permanecerá agressiva, mesmo que desencadeie uma desaceleração econômica”.

Ou seja, para estes especialistas, o bitcoin não está como uma das maiores oportunidades de investimento para o momento.

LEIA MAIS: Presidente do Paraguai veta projeto de lei de mineração de criptomoedas

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Líder do Partido Nacionalista da Coreia do Sul pressiona por decisões rápidas sobre taxação cripto
icon novembro 25, 2024

Líder do Partido Nacionalista da Coreia do Sul pressiona por decisões rápidas sobre taxação cripto

Escrito por Sabrina Coin
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 25, 2024

Ethereum passa por período inflacionário prolongado

Escrito por João Victor
Ethereum valoriza mais que o bitcoin após corte na taxa de juros dos EUA
icon novembro 26, 2024

Capitalização do mercado cai US$ 200 bilhões em meio a correção

Escrito por João Victor