Ícone do site Criptonizando

Bitcoin está entrando na fase principal do mercado em alta, afirma o analista Will Clemente

bitcoin-modelo s2f

O popular analista da rede Will Clemente acredita que certas métricas indicam que o Bitcoin (BTC) está apenas agora entrando na fase principal do mercado em alta.

Clemente disse a seus 393.900 seguidores no Twitter que “detentores de longo prazo compram o BTC no ponto fraco e vendem no ponto forte”. 

O analista observa que os detentores de longo prazo apenas começaram a vender mais do que compram pela primeira vez em seis meses.

Explica Clemente em seu Blockware Intelligence Newsletter semanal,

“Esta semana, vimos nossas primeiras impressões vermelhas na alteração da posição líquida dos detentores de longo prazo. Isso olha para a variação líquida de 30 dias na oferta de detentores de longo prazo… Isso é representativo de detentores de longo prazo começando a vender com força.

Como já discutimos muitas vezes: detentores de longo prazo compram na fraqueza (não compram perfeitamente no fundo) e depois vendem na força (não vendem perfeitamente no topo).

Este é o comportamento natural do mercado altista; como você pode ver em 2020, essa distribuição começou em outubro e atingiu o pico em janeiro deste ano.”

Bitcoin em tendência de alta

Clemente também observa que as taxas de transação médias do Bitcoin parecem estar se lançando em uma tendência de alta, semelhante a altas de preços anteriores.

Olhando para o saldo do Bitcoin nas bolsas, Clemente destaca que os investidores continuam a tirar BTC das bolsas de criptografia a uma taxa elevada.

“Os saldos cambiais estão atualmente em grandes saídas. Olhando para fora, você pode ver a mudança clara na dinâmica do mercado após março de 2020, com o predomínio das saídas”.

O Bitcoin está sendo negociado a US$64.315 no momento em que este artigo foi escrito e caiu quase 2,3% nas últimas 24 horas.

LEIA MAIS: Novo Bitcoin ETF será listado em 16 de novembro

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile