Ícone do site Criptonizando

Bitcoin na Argentina está quase o dobro da máxima histórica

argentina-argentinos-bitcoin-ouro-ethereum

O preço do bitcoin (btc) cotado em pesos argentinos praticamente dobrou desde o topo do mercado no final de 2021. O preço da principal criptomoeda é cotado atualmente acima dos 11 milhões de pesos.

Confira o gráfico abaixo da cotação do bitcoin na Argentina:

A Argentina vem passando por um processo de hiperinflação massivo. Desde 2008, o peso argentino caiu mais de 99% em relação ao dólar americano. Neste ambiente, muitos argentinos buscam por alternativas para preservar valor no tempo, como o dólar americano, stablecoins ou mesmo bitcoin.

Mesmo com o bitcoin estando abaixo em mais de 50% desde a máxima histórica em relação aos dólares americanos, a criptomoeda permanece em alta se comparada com moedas fracas, como a lira turca.

Dessa forma, é possível inferir que o bitcoin está servindo como uma reserva de valor com liquidez internacional, e está ajudando milhões de pessoas a se proteger contra a alta inflação de preços.

Eleições na Argentina

A eleição para presidência da Argentina será decidida no segundo turno entre Sergio Massa, atual ministro da economia, e Javier Milei, candidato libertário e pró-bitcoin. Milei prometeu acabar com o banco central, dolarizar a economia e promover um livre mercado de moedas no país.

A eleição de um presidente abertamente favorável ao bitcoin pode fazer com que a Argentina seja a nova El Salvador da América Latina. El Salvador foi o primeiro país a estabelecer a criptomoeda como moeda legal.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile