Ícone do site Criptonizando

Bitcoin nas exchanges cai para mínima de 5 anos

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

Estados Unidos - Bitcoin (BTC)

A Santiment, provedora de análises de blockchain, ​​revelou que a oferta de bitcoin em exchanges de criptomoedas atualmente é de 6,4%, que é o nível mais baixo desde fevereiro de 2018.

A rápida mudança para métodos de autocustódia pode ser resultado das ações legais da SEC contra duas das principais plataformas de criptomoedas dos Estados Unidos, Binance e Coinbase.

A SEC recentemente entrou com ações judiciais, acusando as empresas de oferecer serviços de negociação com valores mobiliários não regulamentados.

Os dados da Santiment mostraram que os traders de criptomoedas continuam a retirar seus bitcoins das bolsas. Atualmente, apenas 6,4% do fornecimento de BTC é realizado nessas plataformas, enquanto o número era de 16% no início de 2020.

A última vez que o percentual foi tão baixo foi em fevereiro de 2018, em meio a uma correção do mercado que durou vários meses.

As duras ações do regulador começaram em 5 de junho, quando acusou a Binance, o CEO Changpeng Zhao e a Binance.US de oferecer produtos não licenciados aos clientes, como seu token nativo BNB e o stablecoin BUSD.

Ele atacou a Coinbase um dia depois, alegando que esta operava como corretora, agência de compensação e bolsa de valores nacional, sem obter previamente a autorização necessária. 

A agência também alegou que a plataforma permitia serviços de negociação com títulos não registrados, incluindo SOL, MATIC, ADA e outros.

O gráfico de Santiment também mostrou que as retiradas mais extensas de BTC das exchanges ocorreram após o colapso do FTX no final do ano passado. Como tal, é seguro assumir que a porcentagem de bitcoin armazenada nas exchanges continuará baixa, pois há muita incerteza em torno das plataformas de negociação.

No entanto, isso geralmente é um sinal positivo para o ativo, pois a pressão de venda deve ser muito menor, devido ao menor número de BTC armazenado nas bolsas.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile