Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Como comprar Bitcoin?

Como comprar bitcoin

O mercado de Bitcoin vive em constante altos e baixos. A moeda ainda não encontrou estabilidade nos preços e apresenta grande volatilidade, tornando difícil saber a melhor hora para comprá-la. O que também é visto por muitos como um momento de grandes oportunidades. Talvez o que deva te guiar nessa decisão seja seu interesse na moeda, e se você confia na utilidade e praticidade dessa forma de pagamento.

É importante lembrar que este guia não tem como objetivo fazer nenhuma recomendação de compra. Mas sim informar você, leitor, sobre algumas formas seguras de efetuá-la e te ajudar  a tomar a melhor decisão. 

 

Escolhendo uma carteira de Bitcoins

Quando adquirir seus Bitcoins, você vai precisar de um lugar para guardá-los, esse lugar é chamado de carteira. Fizemos um guia específico falando delas e você pode acessá-lo aqui, se quiser saber mais detalhes.

O que deve saber agora é que você tem duas grandes opções se tratando do gerenciamento de seus Bitcoins: Pode escolher deixar suas moedas em sua carteira pessoal ou optar por deixá-las na carteira da corretora que você escolher. Ambos os métodos trazem suas vantagens e desvantagens. Se você decidir armazenar na sua própria carteira, deve ficar atento à segurança da mesma, tomando medidas de precaução para evitar ataques de hackers ou roubos.

Se optar em deixar na Carteira da corretora, você estará deixando seus fundos nas mãos de terceiros. E por isso deve escolher uma corretora em que confie o suficiente para isso.

 

Como escolher sua Corretora?

escolher corretora bitcoin

Existem inúmeras opções de corretoras, tanto brasileiras quanto outras que atuam em todo mundo. Seja lá qual opção escolher, não deixe de pesquisar o máximo que puder sobre cada uma delas. Entre as brasileiras, um bom lugar para consultar reputações é o Reclame Aqui. E entre as gringas, que costumam ser maiores e atuar em várias partes do globo, há uma vasto número de avaliações de usuários na internet sobre cada uma delas.

Depois de escolher a corretora e efetuar a compra, seus Bitcoin serão mandatos para uma carteira que é gerada automaticamente dentro da própria Corretora. Como já dissemos anteriormente, você pode optar em deixar suas moedas nessa carteira, ou transferir para a sua carteira pessoal.

Tenha em mente que não são todas as corretoras que te permitem transferir seus Bitcoin para sua carteira pessoal, algumas te obrigam a deixá-los na carteira deles. A melhor opção pra você vai depender se você prefere ter completo controle sobre suas moedas ou gosta mais da ideia de delegar à corretora questões relativas ao armazenamento e segurança da moeda.

 

 

Próxima: Bitcoin é legal?

Receba as notícias mais importantes no seu email

Todos os guias