Ícone do site Criptonizando

Bitcoin pode estar passando por superciclo, afirma analista

2023 é o ano dos “preparativos para o mercado altista”, aponta CryptoQuant

O macro estrategista sênior da Bloomberg Intelligence, Mike McGlone, sugere que o notável desempenho superior do bitcoin em relação ao ouro pode indicar o surgimento de um novo superciclo de alta para a principal criptomoeda.

Recentemente, McGlone enfatizou as vantagens do Bitcoin sobre o ouro, incluindo sua baixa taxa de emissão e crescente taxa de adoção, afirmando: 

“Bitcoin vencendo o ouro, a commodity da velha guarda com melhor desempenho em 2023, em quase 10x pode ser indicativo de um superciclo acontecendo na criptomoeda.”

Além disso, McGlone prevê que o Bitcoin pode passar de um ativo de risco para um investimento mais defensivo contra a instabilidade econômica e crises bancárias. 

Ele comparou o BTC ao índice bancário KBW, que rastreia os principais bancos de capital aberto e poupança nos EUA, destacando uma divergência significativa que favorece o Bitcoin. 

“A força relativa versus a maioria dos ativos pode pressagiar a inflexão do Bitcoin em direção a garantias digitais globais e potencial para negociar mais como ouro, títulos do Tesouro dos EUA”.

Com uma possível recessão no horizonte, McGlone acredita que os investidores estarão mais inclinados a comprar ativos como ouro, títulos e bitcoin durante as quedas do mercado. 

“Para mim, essas serão algumas das coisas que as pessoas procurarão comprar em quedas enquanto nos inclinamos em uma recessão”.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile