Ícone do site Criptonizando

Bitcoin pode perder sua principal propriedade revolucionária, afirma Roger Ver

bitcoin-roger-ver

O ex-apoiador do Bitcoin, Roger Ver, que agora é um proeminente defensor do Bitcoin Cash, foi ao Twitter sugerindo uma condição sob a qual o Bitcoin pode perder sua propriedade revolucionária, o objetivo inicial que seu misterioso criador, Satoshi Nakamoto, imbuiu com o próprio BTC.

“Bitcoin terá perdido sua principal propriedade revolucionária”

Roger twittou que a propriedade chave que tornou o Bitcoin revolucionário em primeiro lugar seria perdida se todos os usuários começassem a manter seu BTC em carteiras de custódia.

As carteiras de custódia violam o princípio de privacidade compartilhado no white paper do Bitcoin. 

O documento afirma que as transações do BTC são transparentes no blockchain, mas fornecem dados sobre o valor enviado e as carteiras envolvidas.

Até que as carteiras sejam vinculadas a um usuário específico por meio de verificação, o que muitas exchanges centralizadas e carteiras de custódia exigem, o remetente e o destinatário do BTC permanecem anônimos.

Esse foi o principal recurso revolucionário em 2009 que fez o Bitcoin se destacar dos bancos e outros terceiros e se opor a eles. 

Cada usuário do BTC deveria se tornar seu próprio banco digital e armazenar ou gastar suas criptomoedas como bem entendessem, sem ter que obter permissão ou fornecer quaisquer documentos que os bancos exigissem hoje e quando o BTC foi criado.

BTC se transformando em uma reserva de valor

A outra coisa que Roger Ver afirmou várias vezes em seus tweets e entrevistas é que o BTC falhou em ser um meio de liquidação e se transformou em uma reserva de valor, enquanto Satoshi o projetou para ser usado para pagamentos. 

Por esse motivo, Ver começou a apoiar o Bitcoin Cash, um fork do BTC que foi feito em agosto de 2017.

Além disso, ele apontou anteriormente que as taxas de transação do BTC são muito altas. No entanto, em 2017, surgiu a Lightning Network – uma camada 2 para Bitcoin que permite fazer pagamentos BTC fora da cadeia e são feitos mais rapidamente (com tempos de verificação mais curtos) e taxas mais baixas.

Roger Ver lançará sua própria criptomoeda

De acordo o repórter chinês, Colin Wu, a plataforma de Roger Ver, Bitcoin.com, se prepara para lançar sua própria criptomoeda, VERSE, baseada no ERC-20 da Ethereum.

A oferta total de 210 bilhões será alocada dentro de sete anos, especifica Wu.

O white paper da moeda, mostra que Roger Ver decidiu criar “um token de utilidade e recompensa final” para um exército de clientes que usam o Bitcoin.com diariamente.

O documento diz que o VERSE será distribuído aos usuários que contribuem para o ecossistema Bitcoin.com e participarem ativamente.

Ainda encontramos informações de que o VERSE será semelhante ao BNB e FTT (tokens de utilidade e recompensa para as principais exchanges globais da Binance e FTX), bem como semelhante ao Uniswap.

Bitcoin.com criou mais de 29 milhões de carteiras e tem mais de 5 milhões de usuários ativos mensalmente.

LEIA MAIS: Cuba aprova licença para exchanges de criptomoedas

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile