Ícone do site Criptonizando

Bitcoin sai da faixa de consolidação e volta a se aproximar dos $ 38 mil

lua-bitcoin-espaço-nasa-foguete-youtuber-milhão-dólares

Essa semana o Bitcoin saiu de seu triângulo de consolidação, onde estava variando entre $ 33 mil a $ 35 mil, e finalmente se aproximou novamente do valor de $ 38 mil. O fator colabora para que todas as demais criptomoedas também entrem no verde e o mercado já soma uma capitalização de US $ 1,1 trilhão.

O triângulo ascendente – formação de investimentos que pode indicar tendências para compra ou venda – do Bitcoin indicou a saída da consolidação dos preços. Ao ultrapassar os $ 35 mil o BTC conseguiu se refazer.

Aproximação dos $ 38 mil e o que isso significa para o BTC

Após uma semana de preços voláteis, sair de seu triângulo de consolidação pode significar um bom momento para o mercado do BTC. A instabilidade da faixa de capitalização se deu após o empresário Elon Musk colocar “Bitcoin” como única palavra em sua biografia no Twitter e causar $ 6 mil em movimentos em ambas as direções.

A criptomoeda balançou entre os valore de $ 33 mil e $ 35 mil por alguns dias antes de conseguir sair da faixa de consolidação. A subida inicial fez com que o BTC atingisse os $ 35.500 no Bitstamp e na sequência se aproximasse dos $ 38 mil.

O número pode se tornar significativo para a criptomoeda continuar avançando, pois, apesar de continuar acima em 3%, os recentes eventos a fizeram retroceder. Da perspectiva técnica, o Bitcoin precisa superar as linhas de resistência dos valores de $ 37 mil, $ 37,7 mil e $ 38,6 mil para alcançar os almejados $ 40 mil.

Se isso não acontecer, o investimento deve ficar nos níveis de suporte de $ 34,5 mil, $ 34 mil e $ 33,1 mil, que podem auxiliar o mercado BTC a se reestabelecer.

O mercado das altcoins

Como um todo, o mercado de capitalização das altcoins permaneceu estável ao longo das últimas semanas. Os números relacionados ao valor total das criptomoedas já alcançou os $ 100 bilhões e a única mudança explosiva no cenário foi referente à Ethereum.

A plataforma quebrou o recorde de preço, sendo que o último a ser batido pela criptomoeda é de US $ 1.580. Ao somar todos os números registrados pelas altcoins, pode-se concluir, em última análise, que o mercado de capitalização conseguiu se expandir US $ 100 bilhões após a queda para os $ 1,1 trilhão.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile