Ícone do site Criptonizando

Bitcoin será negociável na bolsa de valores alemã

O primeiro ETP baseado em bitcoin será negociável na bolsa de valores Alemã, o Bitcoin Exchange Traded Crypto (BTCE) é o novo produto do ETC Group, empresa com sede em Londres.

Segundo informações do site local, “o BTCE traz a transparência e a proteção dos investidores que reguladores e investidores institucionais precisam para o mundo Bitcoin”.

O ETC baseado em bitcoin será listado no HANetf e seu valor estará diretamente vinculado ao do bitcoin.

Bradley Duke, CEO do ETC Group, disse que “com o BTCE, trazemos o Bitcoin ao mundo dos mercados financeiros regulamentados. Os investidores obtêm os benefícios de negociar e possuir o Bitcoin por meio de uma segurança regulamentada”.

O ETP visa simplificar os investimentos em criptomoeda, ao mesmo tempo em que os torna seguros e transparentes.

Com o novo produto, o ETC Group atrai principalmente grandes e pequenos investidores que até agora não queriam ou não tinham permissão para negociar diretamente com bitcoin em exchanges de criptomoedas.

Para o ETC Group, Frankfurt deve ser apenas a primeira bolsa de valores, o BTCE deve ser aprovado para distribuição em todos os importantes mercados europeus de ETP ao longo do tempo.

Produtos financeiros em bitcoin, como o BTCE, costumam causar abalos nos investidores de exchanges de criptomoedas.

Entretanto, o único risco que o ativo pode oferecer, é se acaso o ETC Group falir ou falhar por outros motivos, as ações poderão se tornar inúteis. Nesse caso, uma venda das participações em bitcoin mantidas poderia mitigar as perdas para os investidores.

O ETP (Exchange Traded Funds) são os fundos de índices, um tipo de investimento que pode ser comprado ou vendido com uma ação na bolsa de valores, o ETP replica o valor do ativo subjacente, portanto, nunca podem excedê-lo.

Para investidores institucionais, escolher um produto na bolsa significa estar presente no mercado regulamentado, por isso preferem investir em ETP.

O ETP permite as operações usuais do mercado de ações, como alavancagem, venda e assim por diante. Sem precisar usar o mercado de criptomoedas, favorecendo os mercados financeiros tradicionais.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile