Ícone do site Criptonizando

Bitcoin será o melhor ativo da década, afirma co-fundador da Gemini

Bitcoin (BTC)

Bitcoin (BTC)

Cameron Winklevoss, co-fundador e presidente da exchange de criptomoedas Gemini, acredita que a “grande acumulação de bitcoin começou”, e que o criptoativo deve ter o melhor desempenho da década.

Os esforços para criação de um ETF de Bitcoin da BlackRock mudaram completamente o cenário de curto prazo para o criptoativo. A maior gestora de ativos do mundo entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA para lançar um ETF de BTC à vista nos Estados Unidos. 

A mudança gerou otimismo no mercado e parece ser um dos principais fatores para o rali consecutivo do Bitcoin.

O principal ativo digital ultrapassou recentemente o nível de US$ 30.000, atingindo uma alta de dois meses. Sua capitalização de mercado ultrapassou US$ 580 bilhões.

Segundo o presidente da Gemini, Cameron Winklevoss, os investidores já começaram a acumular o ativo em massa. Ele acredita que as pessoas dispostas a ingressar no ecossistema devem fazê-lo antes que os ETFs BTC sejam aprovados.

“A Grande Acumulação de bitcoin começou. Qualquer pessoa que assista à enxurrada de registros de ETF entende que a janela para comprar bitcoin pré-IPO antes que os ETFs sejam lançados e abram as comportas está se fechando rapidamente”, afirmou no Twitter.

Várias empresas de investimento, incluindo Invesco e WisdomTree, seguiram o exemplo e reativaram suas tentativas de introduzir um fundo que permite aos clientes investir no bitcoin por meio de bolsas de valores.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile