Ícone do site Criptonizando

Bitcoin será um meio para mais pessoas criarem riqueza sustentável, diz ex-executiva da ConsenSys

bitcoin riqueza investimento valor preço

Durante um TED Talk apresentado recentemente, Kavita Gupta, ex-sócia-gerente da empresa de tecnologia blockchain ConsenSys, disse que o bitcoin será um meio para mais pessoas criarem riqueza sustentável.

O discurso de Gupta durante a palestra girou em torno da substituição dos sistemas monetários atuais em todo o mundo por criptomoedas.

Segundo a executiva, os sistemas de pagamento existentes estão desatualizados e não beneficiam as pessoas em certos países que sofrem com a inflação, como Argentina e Venezuela.

Em contrapartida, apontou para o fato de que as criptomoedas podem e estão gradualmente aliviando os problemas das pessoas nessas regiões.

Gupta, que hoje atua como professora na renomada Universidade de Stanford, na Califórnia, além de ter se associado ao projeto blockchain Dusk Network, que fornece tecnologia para tokenizar valores mobiliários, acredita que a mudança nas formas de pagamento resultará numa maior estabilidade para as pessoas comuns.

“O Bitcoin não será apenas uma forma da elite diversificar seu portfólio de investimentos”, afirmou. “Será um meio para mais pessoas criarem riqueza sustentável.”


A executiva tem um posicionamento otimista e acredita que uma moeda global descentralizada nos levaria à “verdadeira inclusão financeira e econômica”, acrescentando que:

“[Será uma realidade] Onde todos os cidadãos deste mundo têm a mesma escolha, a mesma dignidade e a mesma oportunidade”, declarou.

Após a palestra, Gupta disse que a maioria das pessoas na audiência estavam “muito surpresas” com a quantidade de casos de uso existentes para criptomoedas, apontando para o fato de que o TED é uma plataforma diferente que atinge um público novo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile