Ícone do site Criptonizando

Bitcoin, Shiba Inu e Dogecoin foram os ativos digitais mais pesquisados em 2022

criptomoedas-brasil-mercado-ativos-digitais-xrp e ada

De acordo com uma nova pesquisa do site de finanças pessoais DollarGeek, o Bitcoin (BTC) é o ativo digital mais procurado no mundo, seguido pelos populares ativos de memes com tema de cachorro Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE).

As estatísticas mostram que o maior criptoativo por capitalização de mercado foi pesquisado 4,57 milhões de vezes em média por mês apenas nos EUA durante 2022, enquanto o SHIB recebeu 1,29 milhão de pesquisas e o DOGE viu 729.000.

Globalmente, o Bitcoin foi pesquisado 28,4 milhões de vezes por mês, enquanto Shiba Inu e Dogecoin foram pesquisados ​​4,43 milhões e 5,85 milhões de vezes, respectivamente.

Conforme declarado por um porta-voz da DollarGeek, 

“Bitcoin continua sendo a criptomoeda mais popular nos Estados Unidos e em todo o mundo, tendo sido a primeira criptomoeda em uso mais amplo desde seu lançamento em 2009. 

No entanto, suas alternativas, embora menores por uma grande margem, estão ganhando popularidade, ilustrado pelo grande número de buscas por algumas das criptomoedas mais jovens.”

Outros ativos digitais também se mostram populares

Completando os cinco primeiros estão a plataforma líder de contrato inteligente Ethereum (ETH) e seu concorrente Avalanche (AVAX). 

As blockchains da camada 1 viram 611.000 e 534.000 pesquisas mensais nos EUA, respectivamente, e 3,8 milhões e 861.000 pesquisas globalmente este ano.

As outras cinco moedas digitais incluídas na lista das 10 principais incluem o BTC alternativo, Litecoin (LTC) em 6º lugar, Cardano em 7º, XRP em 8º, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Safemoon (SFM) em 9º e blockchain resistente a quantum Nexus (NXS) no dia 10.

Vale destacar que 2022 foi um ano de maior popularidade das criptomoedas. Muitos foram os países que começaram a olhar para o mercado com outros olhos, fazendo com que a população em geral mostrasse um maior interesse pelo mesmo.

LEIA MAIS: Desenvolvedores da Cardano (ADA) lançam inovações para a altcoin se destacar no DeFi

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile