Ícone do site Criptonizando

Bitcoin ultrapassa Tesla em popularidade na internet e tem mais buscas no Google

Bill Miller defende o bitcoin e diz ser um veneno para as moedas fiduciárias

No mês de janeiro, a busca pelo termo “Bitcoin” no Google ultrapassou a “Tesla” em volume pela primeira vez. Mas o fato vai além de um simples aumento de curiosidade pela criptomoeda em detrimento da companhia de Elon Musk.

Com a pandemia de coronavírus que tomou conta do mundo e abalou as bases da economia, investidores começaram a apostar suas fichas de forma prioritária no BTC. Assim sendo, esse resultado pode indicar tanto um terreno propício para o valor da criptomoeda continuar subindo quanto para se tornar mais atrativa para investimento do que as ações da Tesla.

Um comparativo entre Bitcoin e Tesla

Desde que a pandemia tomou conta do mundo, tanto as ações da Tesla quanto o valor do BTC tiveram uma alta expressiva. Em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, a empresa de Elon Musk valorizou 919%, com o preço da ação chegando a US$ 880.

No mesmo período, a criptomoeda teve uma valorização de 460%. Esses números trouxeram um panorama que dividiu os investidores, entre os que conquistaram ganhos expressivos com esse aumento e aqueles que tiveram prejuízos. Outro fato interessante para se levar em conta sobre o ativo digital e a empresa de Musk é que, coincidentemente, ambas tiveram o pico de seus maiores preços no dia 08 de janeiro.

O que essa relação indica para os investidores?

Diversos especialistas apontam uma correlação entre as duas ações, que inclusive está ajudando a impulsionar o preço do Bitcoin. O CEO da eToro, Yoni Assia, declarou em um tweet recente que o número cada vez maior de investidores da Tesla tem influenciado no crescimento de usuários da plataforma de Exchange para negociar a criptomoeda.

Além dele, outra opinião que também evidencia a ligação entre a Tesla e o BTC é de Gabor Gurbacs. O estrategista da companhia de ativos digitais VanEck declarou no Twitter que essa correlação deixa claro que a companhia de Musk, o Bitcoin e os setores de e-sports e investimento em inovação estão sendo totalmente voltados para o varejo de investimentos.

Outras informações e indicativos importantes

O aumento no número de buscas por Bitcoin no Google, superando a Tesla, surgiu a partir do momento em que a criptomoeda bateu todos os recordes e chegou aos US$ 42 mil. Levando em consideração que durante o ano passado a empresa manteve-se líder tanto de busca quanto de investimentos, isso pode sinalizar uma futura inversão de importância para investidores.

Agora é preciso esperar para ver até que ponto a ligação entre Tesla e Bitcoin é complementar. Só o tempo irá dizer como ambos poderão impulsionar um ao outro, ou se haverá uma rivalidade capaz de afetar as ações da companhia e o preço da criptomoeda.

Seja como for, mesmo que o interesse das pessoas pela companhia de carros elétricos continue, parece que o criptomercado começa a rivalizar em termos de popularidade e potencial para futuros investimentos. Assim sendo, esse pode ser apenas mais um indicativo de que 2021 será um ano muito promissor para o Bitcoin e consequentemente os demais ativos digitais em geral.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile