Ícone do site Criptonizando

Bitcoin ultrapassa US$ 45 mil em começo de ano otimista

Bitcoin - Inteligência Artificial

Bitcoin - Inteligência Artificial

O Bitcoin (BTC) começou o ano de 2024 em tendência de alta. O principal ativo digital disparou cerca de 7% e está agora sendo negociado acima dos US$ 45 mil. Este nível de preço não era observado desde março de 2022.

Com a recente valorização, o bitcoin está agora cerca de 34% abaixo da sua máxima histórica alcançada em novembro de 2021.

Cameron Winklevoss, fundador da Gemini, afirmou que o “Bitcoin já parece ser o ativo de melhor desempenho do ano”. O mesmo ocorreu em 2023, quando o preço da criptomoeda mais que dobrou no acumulado do ano.

De modo geral, tem havido muito otimismo em relação à ação futura do Bitcoin. A baleia Max Keiser afirmou que o cenário macroeconômico está se tornando cada vez mais favorável para a criptomoeda:

“Como venho dizendo, a recente queda nas taxas é temporária. Os títulos estão em um mercado baixista secular. As ações estão sobrecompradas. O mercado imobiliário está em uma bolha. O único porto seguro no mundo onde sua propriedade pode ser armazenada sem medo de confisco é o Bitcoin.”

Boa parte do mercado está aguardando a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Há muita expectativa devido aos pedidos feitos por grandes empresas nos últimos meses, incluindo a BlackRock.

De forma geral, o mercado de altcoins permanece com alta correlação com o preço do bitcoin, com ETH e SOL disparando 3% e 8%, respectivamente.

Você está otimista com o futuro do bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile