Ícone do site Criptonizando

Bitcoiners estão pressionando o governo para proibir outras criptomoedas, revela criador da Cardano

Na quinta-feira (26 de maio),  Charles Hoskinson, cofundador e CEO da  IOHK Global, empresa responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Cardano, falou sobre sua recente viagem a Washington DC.

“Grande momento visitando a capital e reunião com membros do Congresso. Muita atividade aqui”.

Depois de conhecer vários membros do Congresso dos EUA, ele transmitiu ao vivo em seu canal do YouTube para atualizar a comunidade Cardano sobre algo muito perturbador que ele descobriu. 

Segundo Hoskinson, certos bitcoiners estão pressionando os congressistas dos EUA para criar legislação que coloca obstáculos regulatórios na frente de todos os criptoativos que não sejam Bitcoin.

Hoskinson afirmou:

“Descobri que certos membros da comunidade Bitcoin estão dizendo ativamente aos legisladores para escrever na legislação que tudo, exceto Bitcoin, é uma security [um título], escrever na legislação todas as tentativas possíveis de deslegitimar, ou banir completamente […]. Isso foi extremamente decepcionante e desanimador.

Gosto de acreditar que, apesar de termos diferenças políticas ou diferenças tecnológicas, ou incentivos financeiros diferentes, lutaríamos contra essas coisas no mercado de ideias e no mercado de usuários e concorrência tradicional. 

A tentativa de cooptar o governo federal dos EUA e o processo legislativo para banir sua competição é um anátema para cada coisa em que o movimento bitcoin foi fundado.

Esse é o comportamento dos bancos multinacionais. Não é o comportamento de pessoas que vieram de princípios libertários e princípios de livre mercado.

É nojento, é repreensível e é inacreditável que as pessoas digam aos membros do Congresso e do Senado para fazer essas coisas. 

Vi as mensagens, vi os e-mails, ouvi de muitas fontes diferentes e sabemos quem você é. 

Então, é infantil. Não tem muito impacto e, francamente, deslegitima as pessoas que dizem e fazem isso.

Mas mostra que nossa indústria tem um longo caminho a percorrer. Temos que ser maduros. 

Temos que ser adultos e temos que reconhecer que os problemas ocorreram quando dezenas de bilhões de dólares se perderam em questão de uma semana. 

E as pessoas responsáveis ​​por isso provavelmente ainda vão ficar com milhões, senão bilhões de dólares, e muitas pessoas foram avisadas de que essas coisas podem acontecer, e não há consequências ou consequências percebidas.”

Qual sua opinião sobre a fala de Hoskinson? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Com Nubank comprando Bitcoin, Warren Buffett agora possui exposição ao criptoativo

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile