Ícone do site Criptonizando

#BitcoinNaTV: As vezes em que Os Simpsons mencionou o bitcoin

simpsons bitcoin bitcoinnatv

No ar há 30 anos, Os Simpsons é um dos desenhos mais famosos de todos os tempos. Conhecida pelas suas sátiras, a animação já citou o Bitcoin em dois episódios diferentes.

Sempre a frente de seu tempo, a sitcom norte-americana que já venceu 34 Emmys em quatro categorias (entre outros prêmios), mencionou o ativo pela primeira vez no sétimo episódio de sua 25° temporada.

Krusty perdeu no tudo no mercado de baixa

O episódio, que foi ao ar em dezembro de 2013, mostra o palhaço Krusty falido após a queda no mercado.

A cena começa com Lisa Simpson de bicicleta encontrando o palhaço. Então ela pergunta: “Krusty, você está falido?”

“Sim, basta uma má sorte nos pôneis, pior sorte nos mercados de Bitcoin e investimentos pesados em uma empresa de marcadores de livros de alto nível.”

Com certeza muitos podem se identificar com o drama enfrentado por Krusty. Em uma década, o bitcoin já sofreu diversas flutuações que surpreenderam muitos investidores.

Dinheiro do lanche em Bitcoin

Na temporada seguinte, o bitcoin é mencionado outra vez logo no primeiro episódio (S26E01), que foi ao ar em setembro de 2014.

Dessa vez, um cartaz com a foto do valentão Corky James Jones, conhecido como Jimbo, aparece com os dizeres:

“Me envie o dinheiro do lanche online! – Aceitando bitcoin.”


Os Simpsons previu o futuro?

Para muitos, o desenho que é famoso pelas suas “previsões”, antecipou o advento de uma tecnologia como o bitcoin em um episódio que foi ao ar pela primeira vez em março de 1997.

No 17° episódio da oitava temporada, Homer e Marge aparecem na frente de um estabelecimento chamado ‘Crypto Barn’, cujo slogan é ‘Um lugar para códigos’.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile