Ícone do site Criptonizando

Bitcoins serão aceitos para pagamento de transporte público em Fortaleza

cootraps fortaleza bitcoin criptomoeda

Imagem: Divulgação

Usuários do transporte público em Fortaleza, no Ceará, poderão pagar por suas passagens usando bitcoin até o final do ano.

A mudança acontecerá no sistema de transporte complementar da cidade e os passageiros poderão realizar os pagamentos de forma autônoma, através do celular, sem necessidade de interação com o motorista, de acordo com o jornal O Povo na quinta-feira (25).

A decisão foi tomara pela Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), em contramão de decisões tomadas pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus).

Além do bitcoin, serão implementadas as formas de pagamento com cartão de crédito e débito ou programas de milhagem.

Para pagar com cartões de crédito ou débito, bastará aproximar o cartão, e então os passageiros receberão uma confirmação no celular para liberar a catraca.

O celular também será usado para pagamentos usando programas de milhagem.

Neste caso, um QR Code será gerado através de um aplicativo após a confirmação do pagamento, que será reconhecido em um aparelho do ônibus.

O diretor financeiro da Cootraps, Carlos Robério Sampaio, disse que essa é uma maneira de trazer mais usuários para o transporte.

“Essa é uma forma de desburocratizar, até de trazer mais usuário para o transporte. Esperamos um fluxo maior de pessoas, a gente vai facilitar para o usuário”, afirmou.

Receba artigos sobre Bitcoin e Criptomoedas no seu email

*Obrigatório
Sair da versão mobile