Ícone do site Criptonizando

BitcoinToYou passa a atuar no mercado Europeu e Asiático

Bitcointoyou

As criptomoedas são uma forma de dinheiro sem barreiras. Sendo assim, você pode enviá-las para qualquer lugar do mundo, sem restrição de dias ou horários. De fato, uma forma eficiente de agilizar a troca de valores. 

Contudo, ao utilizar exchanges de criptomoedas, muitas das vezes o que você precisa é de liquidez rápida. Afinal, nem todos os locais aceitam criptoativos e você precisa realizar pagamentos no mundo real. 

As corretoras costumam facilitar essa liquidez para você. Na maioria delas, você pode transferir seu dinheiro, logo após vender suas criptomoedas, para qualquer banco brasileiro de forma rápida.

Conexões globais através da Blockchain

A exchange percebeu a importância de fazer com que seus clientes possam transferir dinheiro para outros países. Isso porque muitos usuários de criptoativos possuem contas no exterior ou possuem relacionamento com alguma empresa estrangeira. Afinal é muito mais fácil, rápido e barato utilizar a tecnologia Blockchain para pagar fornecedores em outros países

Olhando esse cenário, a BitcoinToYou realizou uma parceria com a Crypto Platz, empresa regulamentada na Suíça que permite a qualquer um enviar criptomoedas e fazer pagamentos para qualquer país utilizando o sistema SEPA ou Swift.

Atualmente, a parceria entre as empresas facilita o envio de dinheiro para qualquer banco da Europa e Ásia. Esse valor pode ser em Euro, Dólar, Franco Suiço e Libra Esterlina do Reino Unido. Ou seja, os usuários da BitcoinToYou não ficam limitados apenas aos bancos nacionais. Além de terem liquidez disponível no Brasil, também possuem na Europa.

BitcoinToYou contra os grandes bancos

O PIX caiu na graça dos brasileiros, por ter custo baixo e ser instantâneo, porém para fazer pagamentos internacionais temos que contar com o Swift, onde uma transação demora dias, além de ter um custo exorbitante que chega a bater 10% no valor da transação. Através da parceria da Bitcointoyou com a CryptoPlatz, este custo cai para menos da metade, e o pagamento é creditado no mesmo dia. 

“O sistema bancário brasileiro é muito fechado economicamente, tanto é que não temos grandes bancos internacionais atuando no Brasil. Para as empresas é muito moroso e custoso fazer pagamentos transfronteiriços, as criptomoedas e a tecnologia Blockchain são a solução para este problema”, conta André Horta – CEO e fundador da Bitcointoyou. 

Sair da versão mobile